29 janeiro 2015

Ensinar

0 comentários
Segundo a SIC, o ministro Crato diz que pessoas que dão 20 erros por frase não podem ser professores... Eu cá acho-o muito permissivo. 
Continuo a ser apologista de que até um professor de matemática tem que saber falar e escrever bom português (mas pouco me importa se fala outras línguas ou se é culto). 
E as provas aos docentes são mais que imprescindíveis..ou há alguém que mantenha o seu emprego se não tiver as aptidões necessárias?


27 janeiro 2015

Boas intenções

1 comentários
Ter boas intenções é ler 3 posts sobre exercício físico e derivados enquanto se vai deitando a mão ao pacote de biscoitos de limão. 
Ser preventivo é contar os posts mas não os biscoitos. 

26 janeiro 2015

Em caso de gripe ficar no hotel

1 comentários
Pois que o fim de semana foi um divertimento só...no sábado sai do quarto do hotel para comer - pequeno almoço / lanche / jantar, enquanto uma criatura cheia de febre tentava lutar contra a evidência de que não ia conseguir fazer nada. 
No domingo a hora de checkout obrigou-nos a sair mais cedo e o desgraçado esforçou-se por passear, agasalhado até às orelhas. Não tirei uma única fotografia mas conseguimos dar umas voltas simpáticas por sítios giros, fomos almoçar ao (provavelmente) restaurante mais fail que por ali havia - eu que não sou dada à cozinha teria feito melhor em tudo o que nos serviram.

...muito bom. Quando é que é fim de semana outra vez? 

23 janeiro 2015

Sorte...

1 comentários
Planeia-se um fim de semana a dois, coisa semi-romântica para dar beijinhos e mudar de ares, encontra-se um sítio com pinta, a previsão meteorológica aponta para sol bom...tudo encaminhado...e o homem apanha uma gripe que mal se tem de pé. 

Diz que vamos na mesma. 

21 janeiro 2015

Então e a que se deveu tão prolongada ausência?

2 comentários
Essencialmente, o trabalho roubou-me toda a disponibilidade. Não apenas em tempo - trabalhar horas a mais muitos trabalham e fazem mais da sua vida que eu - mas sobretudo em capacidade mental para me dedicar a outros temas que não os essenciais. Em suma, deixei-me engolir.
Estive focada apenas numa coisa...mesmo em contextos mais sociais (jantares e afins) o tema tem sido quase sempre trabalho. Fui fazendo outras coisas mas a inércia tem sido a minha companheira dos tempos livres. 
E agora, o que mudou? Eu. Cansei. 

18 janeiro 2015

Uffff....

3 comentários
Passaram quase dois anos desde a última vez que escrevi aqui.

Ufff...passou-se tanta coisa desde então. A vida foi acontecendo.

Tantas vezes prometi - a mim mesma - recuperar o hábito de escrever mas o mais que consegui foi não deixar de ler os blogs que lia.

Hoje voltei a fazer login e, com surpresa, descobri alguns comentários no blog. Ainda há alguém do outro lado! :)
Obrigada!