05 junho 2012

Diz o Público que a troika quer que o governo flexibilize as leis do trabalho, para não haver tanto desemprego.
Desde há muito tempo que me parece urgente fazer as mais diversas alterações, desde a lei aos incentivos, passando pelas condições e pelo controlo. A única coisa que vi ser alterado (isto é, alterações com efeitos práticos) foram algumas questões com o subsídio de desemprego (quase tudo para pior, do ponto de vista do desempregado).
Estou enganada?

É que "o Governo tem vindo a defender que as recentes alterações introduzidas ao código laboral são suficientes para tornar o mercado de trabalho mais flexível" e, se assim é, então eu sai de Portugal e mudei-me para a Parvónia e a semelhança é tanta que nem me apercebi.

1 comentários:

GATA disse...

Os políticos percebem tanto de governação como eu de agricultura biológica!!!

Se não há incentivo à criação de novas empresas, mas sim à falência de velhas empresas, como é que se gera emprego???