05 abril 2012

(sem título)

Sou só eu a achar que existe uma enorme falha na internet por ainda não ter sido criado um site co informações fidedignas sobre questões de saúde?
Uma coisa simples com cruzamento de dados, um pouco como ir à farmácia, mas online e fiável. Um saúde 24 com atendiemento via chat.. sei lá. Hoje em dia toda a gente tem preguiça de fazer o que quer que seja antes de procurar no google e há demasiada informação baseada em conhecimento de mesa de café.

4 comentários:

Fuschia disse...

Não há, mas no outro dia uma colega minha entrou aqui a dizer que tinha deitado as bananas todas fora por causa de uma bactéria qualquer do demo e uma outra colega descobriu logo no site do ministério da saúde (salvo erro) que era boato. Pelo menos para esses desmentidos parece haver. Agora um atendimento personalizado..bem não sei o quanto isso seria complexo.

maria madeira disse...

Não sei se seria viável e se não seria perigoso. E essa 'preguiça de fazer o que quer que seja antes de...' referida, preocupa bastante. Saúde na minha opinião, não deve nunca ter busca via net, consultar os profissionais de saúde sempre, essa sim é sempre a maneira inteligente de se lidar com a nossa vida que é única e preciosa.

Mnemósine disse...

Fuschia mesmo sem personalização, atendendo ao facto de que se fazem pesquisas em sites pouco fiáveis, uma lista de sintomas/causas possíveis já seria um bom serviço.
Maria Madeira totalmente de acordo, o problema é que as pessoas abdicam na mesma de fazer uma consulta, e ficam mal informadas. Para evitar essa desinformação é que acho que seria uma boa opção existir este serviço.

Pequeno Cachalote disse...

Ora aí está uma óptima ideia!!!!!!! Gostei, gostei mesmo!!!!