02 agosto 2011

Ódio de estimação CXXIV

Começo por um exemplo:
Ontem à noite, procurando alguma coisa que se aproveitasse para ver nos 100+ canais que tenho, parei na Fox, onde estava a dar um episódio de House. Já ia a meio e eu já tinha visto mas não havia mais nada que me agradasse por isso esperei.
A seguir deu um NCIS-LA. Depois deu outro House...ok. Seguiu-se a esse o mesmo episódio de House que estava a dar mais ou menos 1h30 antes, quando ali parei.

Já nem nos serviços extra sobre os serviços especiais que contratamos a empresas privadas conseguimos ter o mínimo de qualidade.

O mais escandaloso é que além da fraca qualidade do serviço pelo qual pagamos (as Zons, os Meos, a net que cai e as boxes que bloqueiam) e dos seus parceiros de negócios (os canais, neste caso) é que mesmo que uma pessoa decida desistir deste serviço acaba por pagar o mesmo por menos coisas.
Isto é, já várias vezes pensei em deixar de ter tv por cabo, ou reduzir para um pacote de canais básico, mas para manter uma velocidade de internet rápida estou obrigada a pagar sempre o mesmo valor - mais euro, menos euro.

Autoridade da concorrência?


Nota: já escrevi sobre isto, mas como continuo a procurar alternativas e continua a não haver, continuarei a escrever.

5 comentários:

L'Enfant Terrible disse...

Para reduzir o preço é ameaçar que vamos mudar de operador, isto claro ao fim de algum tempo e normalmente quando eles estão a aumentar o número de canais e a velocidade de internet, porque é aí que quase se matam numa concorrência feroz!

_+*Ælitis in Paris*+_ disse...

Well, se ter um pacote mais básico não te serve de nada (diferença financeira), tens de continuar assim. Mas gosto mesmo de tudo ver via streaming, episódios repetidos, somente se eu quiser e, pelo menos, não pago por isso :D

S* disse...

Reclama. Diz quem sabe que é só reclamar e ameaçar que sais da empresa que os gajos baixam-te logo o preço. ahahah Eu não sei, nunca o fiz. Mas diz que sim...

Lilith disse...

Essa repetição do episódio de House deveu-se a uma falha no que tinha dado 1:30h antes. O som estava desfasado das imagens, por isso eles repetiram o episódio, para os espectadores não ficarem a perder. Também estava a ver na Fox :P

Mnemósine disse...

Mas isso de ameaçar que vamos sair, ou sair mesmo, e o preço baixar não é melhor do que os preços serem todos iguais. Extremando um bocadinho, até é fraudulento...

Lilith, aqui em casa estava sincronizado, por acaso. Eles não têm uma programação anunciada? Têm de a cumprir, não? ...hm.. não duvidando do que me contas, o serviço é mauzinho ou mauzito.