27 junho 2011

(sem título)

Chateia-me um bocado procurar notícias sobre determinado tema e encontrar apenas duplicados do texto escrito pela Lusa ou outra agência noticiosa. Mas ok, é para isso que essas agências existem...mesmo que a informação que prestam em determinado caso seja para mim insuficiente.
Mas chateia-me muito, imenso, desmesuradamente, que vários órgãos de comunicação social repliquem a mesma informação..com erros.
Exemplo, caso tiroteio em centro comercial:
RTP
JN

(e havia mais)

O espaço não é "conhecido como Funcenter", chama-se assim...a Zara não é conhecida como Zara, ninguém diria isso.
E o hospital chama-se São Francisco Xavier. Não lhe roubem o título, não andaram com ele na escola e têm obrigação de saber o nome correcto do hospital.

E põe-se isto num site, e noutro e noutro e demoram dias a corrigir a informação.

2 comentários:

estrela disse...

fora isso é a informação que tu vês num site e logo a seguir abres outro e vês tudo diferente...afinal em que ficamos?

Sofia disse...

Foi por essa e outras razões que eu me desiludi com o jornalismo ;)