16 maio 2011

(sem título)

Estive a ver a notícia do lançamento do vaivém Endeavour, ao início da tarde, e fiquei com uma pergunta na cabeça: porque é que os miúdos continuam a dizer que querem ser astronautas quando forem graúdos?

Percebo o sonho nos primórdios das "naves espaciais" quando não se sabia metade e até se via as viagens ao espaço como turismo a outros planetas, mas hoje os miúdos mais interessados sabem tudo sobre o que lhes desperta interesse. O que não percebo é o encanto em passar dias a fio enfiados num espaço pequeno sem confortos, com comida a fingir, etc.

3 comentários:

L'Enfant Terrible disse...

Porque pensam que vão andar a disparar raios laser contra as naves do império e fazer explorações por planetas distantes!

Por outro lado deve ser trabalho para se ganhar bem e sacar miúdas só com um estalar de dedos!

Fuschia disse...

E porque é que eu escolhi design, quando isto é uma vida de stress? Porque quando escolhemos não estamos a pensar nesse tipo de coisas (as coisas más só usamos para nos queixarmos depois).

O que me faz mais confusão na profissão são os anos que levam fora, encafuados num buraco. Quando voltam, devem sentir "literalmente" que vieram do Espaço, depois de uma rotina completamente diferente.

estrela disse...

Pois isso realmente é daquelas coisas que ou se gosta ou não!!! Há sempre um sonho de descobrir de ficar na história....