25 maio 2011

Cozinha para que te quero?

Estou aborrecida porque o taxista ontem disse-me que hoje ia chover e hoje não me dá jeito nenhum, menos ainda que nos outros dias todos (e eu até aprecio a chuva).
Além disso anda meio mundo a escrever sobre ir à praia. E eu nem gosto nada de praia mas isso lembra-me que tem estado um calor de rachar ananases, como dizia o outro que eu nem sei quem era, e calor de rachar ananases está mesmo a dizer gelado de melancia. Que é meu oásis, caso não saibam.
Gelado de melancia é coisa rara, bom gelado de melancia é assim para o precioso. Há aquele da Ericeira mas fica-me fora dos caminhos e de resto os outros vão de maus a comestíveis.
O que me leva ao título deste post, que trocando por miúdos fica mais ou menos assim: como é que se faz gelado de melancia? E as melancias que estão à venda já são boas?

3 comentários:

estrela disse...

Olá, olha há uma geladaria óptima que se chama Ice It e os gelados têm um sabor mesmo a fruta...dos melhores até hoje...vais ver que vais gostar...há no Forum de Almada!!se calhar há também noutros sitios mais perto de ti...

Mnemósine disse...

Também há no colombo e é boa sim senhora. Mas...a melancia não me convence.

L'Enfant Terrible disse...

Não faço ideia! Pensava que era meter um pauzinho numa talhadad e melancia e coloca-la no congelador!