08 abril 2011

(sem título)

Não saiu uma norma qualquer a obrigar que se entregue recibos aos clientes mesmo sem ser solicitado? Não era suposto isto estar já em vigor?


Estava convencida que sim, embora não tenha estado com a devida atenção ao tema. Mas ontem estive a tirar a papelada da carteira e apercebi-me que nem os que dão papéis estão a cumprir isto.
Bem sei que andamos todos a brincar e que as regras são para os totós mas fiquei sem saber se a lei manda que se emitam facturas/recibos ou se sonhei com isso.
Quem souber faça o favor de me esclarecer. Obrigada.

5 comentários:

GATA disse...

Não sei se a 'lei' já está ou não vigente, mas sei que eu já a aplico há muito tempo!

ron disse...

se a lei obriga não sei, mas como bons portugueses que somos, temos sempre de meter mais qualquer coisa ao bolso e enganar o país!

mas a culpa nunca é nossa....

kisses

S* disse...

Bem, acho que obrigatório é... mas nem sempre me dão recibos, é um facto.

Su M. disse...

Existe uma diferença entre recibo e factura. Se te referes às facturas, elas são obrigatorias (ou vendas a dinheiro ou talão) mesmo se não solicitadas. Mas o contribuinte deve verificar se estas são passadas e de forma legal. Ja no que diz respeito aos recibos (quitação de pagamento) estes não são documento obrigatorio, ja que existe outras formas de provar o pagamento de uma determinada factura ou afim. Espero ter sido util.
Bjs

Mnemósine disse...

Sim, Su M., fiquei esclarecida :)
Obrigada.