09 março 2011

Os meus relógios

Os meus relógios dizem as horas que me convém. Não está longe o tempo em que a coisa andava sempre certinha mas perante as dificuldades que o mundo me oferece, perdoem-me o francês, caguei para isso.
No trabalho tenho o relógio de ponto que dá minutos diferentes do telefone que não os mesmos do computador, por sua vez nenhum dos três está exactamente certo com o do meu telemóvel (está no meio de dois, mais ou menos). Este último, por seu turno, não está certo com os meus relógios de pulso (os que têm números, os outros só dão horas e arredondam minutos) por muito que eu me esforçasse...diz que é da electricidade estática em mim, que lhes avaria os mecanismos.
Em casa o despertador está atrasado, aguarda pacientemente pelo dia em que o quadro vá abaixo durante um bocado, a box da tv dá horas disparatadas mas ninguém a sabe acertar. Ali só há dois que se safam: o do microondas e o do forno estão em permanente sintonia, nem que tenham de ser acertados todos os dias. Podem ser minutos diferentes, mas não na mesma divisão.
Depois na rua há os do metro, raramente de acordo com qualquer dos relógios que trago comigo e por vezes em desacordo conforme o placard que decidimos consultar.

Não sei se ainda assim ou se por isso mesmo, atraso-me. Coisa que odeio.

8 comentários:

GATA disse...

CREDO! tu e o coelho da Alice fariam um belo par...

Mnemósine disse...

GATA acho que o coelho havia de ficar louco comigo.

Marta disse...

Ahahahahah! Muito, muito bom! =)

Diogo Matos disse...

ok, eu sei o que isso é... só que a mim isso não me afecta tanto, já que eu sofro de um síndrome que me faz chegar sempre adiantado a tudo...

Mnemósine disse...

Ai Diogo também eu sofria disso mas olha...passou-me.

Cláudia Rodrigues (sim, sou eu mesma) disse...

GOSTO.

Di disse...

pois, eu antes tb tinha sempre tudo certinho e os de pulso até andavam uns minutos adiantados pq eu tb tinha a mania de chegar sempre um pc adiantada... e depois vim morar para lisboa e eu q nunca me atrasava mais q 10min mt raramente chego a atrasar-me 1h... -.-'

Titanices disse...

Muito bom!!! Mesmo MUITO BOM!!!!