10 dezembro 2010

Estado do Mund(inh)o

A sério que era preciso um estudo para descobrir que com o aumento dos impostos cresce a tendência para lhes fugir e para corromper o sistema? (não encontrei link, ouvi na rádio)

Acordo Ortográfico + escolas portuguesas + ano lectivo 2011/2012
(ou seja, o próximo)...é uma boa piada. Formação e essas coisas...cadê?

Lisboa vai perder calçada portuguesa (só em alguns sítios e só por questões de segurança). Perdoem-me a heresia mas isto são boas notícias.


A polícia moçambicana deteve na província de Tete uma mulher de 68 anos, traficante de órgãos humanos há 50, que na altura transportava um dos pés do neto falecido há cerca de uma semana.
Nem sei por onde começar.

4 comentários:

GATA disse...

Imposto/Fuga aos mesmos: é uma tendência que sempre esteve e estará na moda!

Acordo Orto...quê??? Só se me obrigarem. E mesmo assim darei luta (com unhas e dentes) antes de me render! :-)

Ai a calçada portuguesa que já deu, tantas vezes, cabo dos meus saltos... Eu sou a favor da dita apenas em zonas históricas/turisticas, para estrangeiro ver e fotografar (e, com sorte, escorregar!)

Bem-Vindos à África pura e dura...

Leila Maria Margarida disse...

O acordo ortografico é uma real treta. Vamos desaprender tudo o que andámos durante anos a absorver a todo o custo porque cada virgulazinha era um quebra cabeças, agora vai ser um Sudoku daqueles bem dificeis.

A parte da calçada à portuguesa... bem os meus sapatunfos agradecem, mas não deixo de ter pena.

**

L'Enfant Terrible disse...

Ou como dizia Henry David Thoreau se o Estado não funciona temos mais é que não pagar impostos!

Fuschia disse...

(Vou fingir que numeraste as noticias)
1. E também não é dificil perceber que as pessoas se vão agarrar mais ao que têm e a economia n vai a lado nenhum;
2. Eu ainda não me conformei. A sério. Até me custa imaginar que um dia compro um livro e me vem escrito...assim. Acho que começo a comprar só em inglês.
3.Oooohhhhhhh. Tirando a zona centro (Rossio, Baixa, etc) não vejo o porquê de aquilo estar em todo o lado. É que, eu ando de sapatos rasos e mesmo assim aquela porra escorrega pa caraças!
4. "...a acusam de ser responsável pelo desaparecimento físico de alguns entes queridos."...bom se calhar o neto não foi só a malária que o matou...Yak.