25 outubro 2010

Um banco, uma cadeira, um sofázinho?

Pois então as lojas de roupa desataram a ter colecções de sapatos. Está lindamente. Lembro-me de ver na Zara os sapatos (meia dúzia) juntinhos lá num canto, agora está tudo espalhado pelas lojas, em prateleiras altas, no chão e onde mais haja espaço. Não me aquece nem me arrefece, mais não seja porque não compro senão roupa nestas lojas - os sapatos não me servem.
Mas (sem mas não havia assunto) um destes dias decidi experimentar umas botas numa Zara. Posso ser só eu mas quando experimento sapatos tenho o hábito de me sentar para me descalçar e calçar. Pelos vistos é mania minha porque os senhores não tinham nem um banco à vista. Encostei-me a um expositor, equilibrando-me para não cair (seria bonito), e passada meia hora vem uma jovem dizer-me que não posso encostar-me. E eu acho que ela tem razão mas se querem vender a porcaria do calçado (e devem querer) deviam ter umas soluções, não? Observei-a, esperando que me indicasse onde devia então fazê-lo. Em vão. Sou mesmo só eu que sou naba e não consigo calçar umas botas sem fecho sem ter um apoio extra? 

5 comentários:

Blondewithaphd disse...

Junte aí uma Blonde,s.f.f.
Uma vez amei umas sandálias de plataforma altas como o diabo e com umas tirinhas. Aquilo para entrar nos pés era o sarilho porque os dedos ficavam presos nas tirinhas e a altura dos saltos dava um equilíbrio do melhor. Sentei-me no chão e ali fiquei a experimentar as ditas. E ai de menina que viesse dizer que eu estava ali a fazer uma triste figurinha... (ah, comprei as sandálias).

Lebasiana disse...

ó gaja, vai para os provadores... eles têm lá banquinhos! lol...

eu já fiz a mesma figura, mas foi sempre com sapatos, que são mais fáceis de calçar... botas não conseguia e com esta barriga havia de ter muita piada!

beijinhos

GATA disse...

Nunca comprei calçado sem ser em sapatarias, pelo que nunca me dei conta dessa situação... mas, de facto, não tem lógica... mas a Zara, há muito tempo, que não tem lógica! LOL

Mnemósine disse...

Blondewithaphd o chão seria uma boa hipótese se eles limpassem as lojas..aquilo são rolos de cotão que não acaba! As botas ficaram lá, mas não foi pela falta de banco.

Lebasiana e não é que acabei por ir aos provadores na mesma e calhou-me um sem banco?

Gata eu também não lhes tinha ainda sentido a falta mas por acaso lembro-me que a zara da Guerra Junqueiro costumava ter uma banqueta muito gira na zona dos sapatos, há uns bons anos.

lisbon new-yorker disse...

Eu sou fã incondicional da Zara mas realmente eles falham nesse aspecto. Acho que a ideia é ir aos provadores...mas é uma seca!Nunca se deve recusar a uma mulher o direito fundamental de experimentar sapatos por impulso!!

http://www.lisbonnew-yorker.blogspot.com/