13 setembro 2010

Uma história e (mais uma) teoria

Sim, tenho muitas teorias. A maioria delas é parva e por isso impublicável mas sobram algumas, menos idiotas.
Esta teoria já tem barbas, vem desde a minha pré-adolescência. Como a teoria é simples e curta, acompanha-a a história.

Naquela altura ia muitas vezes almoçar ou jantar fora em família. Não era propriamente divertido, sendo eu a única criança tinha pouco com que me entreter e comer não era coisa que me desse especial gozo. Assim, uma pita faz o que uma pita tem de fazer, a minha actividade cada vez que íamos a um restaurante novo (para mim) era ir cuscar os lavabos. 
O objectivo era simples, tal como a teoria - que é esta: restaurante que se preze tem um bom wc + se o wc está limpo e cuidado, assim estará a cozinha (quem tem determinados cuidados tem outros que se lhes assemelham). 
Utilidade: se vais a um restaurante que até tem bom aspecto mas que tem uma casa-de-banho miserável e badalhoca, provavelmente não é sítio onde a comida vem nas melhores condições. 
Portanto, quem precisa da ASAE quando tem a Mnemósine?

O melhor de tudo é que esta teoria é aplicável ao restaurante mais fino e à tasca mais tasca, mesmo que o wc seja a coisa mais simples do mundo pode (deve) estar limpo.

4 comentários:

krasiva disse...

gosto da tua teoria...tem muita lógica sim senhor. Vou começar a ficar mais atenta...

L'Enfant Terrible disse...

Claro que essa teoria tem lógica, até se pode aplicar a quem tem dinheiro e quem não tem! Normalmente quem não tem aparenta, com grandes carros, bons fatos, etc!

SuperSónica disse...

Excelente teoria! Vou estar mais atenta.

Audrey disse...

Meu deus, tenho 17 anos.. Desde sempre que penso mais ou menos da mesma forma. enfim, manias.
Mas olha que raramente me engano!