25 agosto 2010

Sobre Oslo

Adorei. 
Não sabia se ia gostar, para dizer a verdade. Pensei que fosse um pouco desinteressante por ser pequeno (a parte turística) e estava menos entusiasmada com Oslo do que com as outras duas capitais. Bom, a cidade tratou de me mostrar que estava estupidamente enganada.
Curiosamente, identifiquei-me culturalmente muito mais com Oslo do que qualquer outro dos sítios que visitei nestes dias. Não sei porquê mas senti-me mais "em casa".

Como digo, é pequena e vê-se bastante depressa. Sobrou-me tempo para esperar que parasse de chover, para refilar por estar a chover, para entrar em todas as lojas "para fugir da chuva", para passar um bocado num café a ver quem passa e ainda para passear livremente por um bairro residencial onde não havia nada para ver a não ser onde se mora quando se vive em Oslo. 
Já disse que adorei? Adorei.

2 comentários:

S* disse...

Conheço uma pessoa que já lá viveu uns tempinhos e gabava o estilo "confortável e familiar" da cidade.

GATA disse...

Eu também gostei muito de Oslo, achei uma cidade "acolhedora".