20 agosto 2010

Sobre Estocolmo

A cidade é espectacular, não há muito mais a dizer. É um daqueles sítios onde se quer voltar, e até pode ser já para a semana.
A minha sensação permanente foi a de estar numa cidade enorme onde estou a ver e conhecer apenas a ínfima parte. Muitos turistas mas nunca com aquela sensação de jardim zoológico onde todos são visitantes e todos vão a A,B,C e D, conforme suposto.

Tentei fazer compras ali mas foi o desespero. Tudo tão pirosinho que fiquei com pena de quem só tem 2 ou 3 zaras numa cidade inteira. Mas isto foi o que eu achei.
Mais... há uma densidade populacional feminina assustadoramente superior à masculina. Gostava de confirmar este facto com dados estatísticos, por acaso.

Só mais uma foto...
(não é uma piscina) (não são calções de banho) (tenho alguma certeza de que não é um turista)
(não fui a única a tirar uma fotografia)

Bom, além de que é um sítio mesmo bom para se visitar não me ocorre dizer mais nada sobre Estocolmo. Mas podem perguntar alguma coisa que queiram saber.

4 comentários:

GATA disse...

Então diz-me lá se partilhas da minha opinião em relação a duas coisas:

- adorei o civismo dos nórdicos!
- mas achei os homens uns pães-sem-sal... LOL

Sofia disse...

Olá, adorei o blog, um must-read!
Nunca fui a Estocolmo mas estudei durante 5 anos na Holanda. É lá perto, lol! Relativamente à gastronomia, o que por lá se come, em termos de doçaria?
Beijinhos,Sofia

Mnemósine disse...

GATA: civismo..não, não partilho. São iguais a nós, tanto quando pude ver nos três países a que fui.
Quanto aos homens, Suecos e Noruegueses não têm piada nenhuma. O mesmo para as Suecas, o que foi uma desilusão porque eu acreditava naquele mito de serem todas mulherões.

Mnemósine disse...

Sofia: lamento desiludir-te mas não comi nada mais do que um cheesecake sueco (sai um post sobre o assunto) e um gelado italiano. Sem ser em doces, come-se bem. Boa carne e bom salmão, muitas batatas.