17 agosto 2010

Queixinhas

Vou começar por me queixar um bocado. Não só porque sei que o faço muito bem, mas também porque assim despacho já esta parte importante. 
Primeiro: dói-me, assim tipo, bastante as pernas. Isto porque a brincar, a brincar, foi sempre a andar. Os únicos transportes que apanhei, além de avião e comboios entre as cidades, foi um barco para ir a uma zona de Oslo. De resto, tudinho a pé. 
Segundo: a única cidade onde não apanhei muita chuva foi Estocolmo. Em todas as outras foi chuva todos os dias, com direito a uma manhã ou uma tarde sem água muito de vez em quando. "Ah mas vais para aqueles países e estás à espera do quê?" De solinho ameno, óbvio. 
Terceiro: não posso ver comboios à frente. Confortáveis e isso tudo, sim senhor, mas fazer viagens de 3 a 6h de 3 em 3 dias é um enjoo. Li 4 livros em duas semanas, se isso ilustrar melhor. 
Quarto: acabaram-se as férias.

7 comentários:

GATA disse...

1. Só andando se conhece verdadeiramente uma cidade!

2. Bem, tu viajas no Verão, mas eu tenho a mania de viajar no Inverno... Portanto chuva (e muitas vezes neve) é garantida! :-)

3. Tu com os comboios. Eu com os autocarros (nos EUA fiz quilómetros e quilómetros de bus)... :-)

debbie clementine disse...

Vou em setembro um ano viver para a Suécia :) vou para a zona de Malmö (descobri como se faz o trema agora, ctrl+alt+tecla do asterisco), mais especificamente Horby. Diz-me, boa zona ou nem por isso? Também está de chuva por esses lados?

Beijinho *

Marta disse...

Estiveste na Suécia?
Conheço bem, tenho lá família.
E que tal te pareceu?

Mnemósine disse...

RESPOSTAS
Gata: Pois mas ir de metro até um sitio mais longe e depois caminhar de volta às vezes teria sido uma boa opção. A chuva é incómoda, mais do que a neve, na minha opinião, e nesta altura em que se mantém o calor achei-a particularmente irritante. Bus...odeio! Quando for aos EUA espero poder andar de carro.

Debbie C.: Eu gostei dessa zona, mas só estive mesmo em Malmö. É uma cidade pequena. Espero que tenhas oportunidade de viajar bastante para conhecer o resto do país!

Marta: gostei muito. Vou postar algumas fotos e fazer alguns comentários nos próximos dias.

GATA disse...

Ah, esqueci-me de dizer-te que no Inverno, nessas zonas, às 9h ainda é noite e às 15h é de noite! :-) Isso, confesso, fez-me alguma confusão...

Mnemósine disse...

Sim, costumam ter umas 4h de luz/24h durante o inverno. Foi uma das coisas que perguntei por lá.

Goldfish disse...

Viagens muito longas só são agradáveis de carro. Vais por onde queres (bem, estou a pensar em estradas mas com um tracção às 4 rodas também dá para ir pelo ato), ouves a música que queres, paras onde e quando queres. Aviões e comboios mais de 2h é uma seca.