16 julho 2010

É bom, é bom mas só de vez em quando

Já é oficial que o meu transporte público de eleição é o Metro e que o utilizo diariamente. Para mim é o melhor por não estar sujeito a trânsito, apesar de ter paragens ocasionais, mas também porque os sítios de onde parto e para onde vou têm sempre metro, dispensando a utilização de outros meios.
Mas depois tem coisas que são inadmissíveis..a saber, por exemplo:
1. Grande parte das estações não tem acessos para pessoas com dificuldade de mobilidade/com carrinhos de bebé. Nem ninguém que ajude.
2. A estação ao pé da minha casa, e haverá outras, está há meses (meses!!) sem elevador e de um dos lados de acesso ao cais tem aquele acesso mais largo avariado [para quem não conhece, a entrada é feita passando uma cancela, a maioria é estreita para qualquer pessoa e há sempre uma mais larga para carrinhos de bebé, cadeiras de rodas e pessoas com carga]. Já vi uma senhora a carregar o seu bebé, mais o carrinho e o saco e a mala dela e um saco de compras, um lanço de escada inteiro e nem um funcionário para ajudar..se não são os outros passageiros a ajudar, é assim que tem de se fazer até acima.
3. Ontem à noite fui à estação Baixa-Chiado, é funda para caraças, 4 escadas rolantes e mais dois lanços a pé. Junto às primeiras escadas rolantes estava um aviso [vá lá, começaram a avisar] a dizer que a 3ª escada estava avariada: "3ª escada avariada", era o que se lia. Pois que apenas a primeira funcionava. Subi aquilo tudo e cheguei lá acima a ver trocado, estava transparente, foi o que me disseram. 
Se não tivesse seis pessoas à minha espera teria voltado para trás para pedir o livro de reclamações.

5 comentários:

GATA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GATA disse...

É a crise!!! :-)

Se querer tirar-te razão, que a tens, deixa-me dizer-te que o IPO tem 7 equipamentos de radioterapia e que apenas 2 estão a funcionar, porque não há dinheiro para a reparação/manutenção!!! Só me dá vontade de desejar um cancro a todos os membros do Governo! (mas, claro, essa gentalha tem dinheiro e usa hospitais privados...)

Fuschia disse...

Subi tantas vezes essas escadas a pé. São mais os dias que não funcionam do que o contrário. É mau principamente para idosos. Há várias teorias acerca disso, uma delas é que a escada avaria demasiado porque é muito inclinada e a outra, é que são miudos no gozo a desligar as escadas. Não sei, mas a verdade é que elas sempre deram problemas.

Mnemósine disse...

GATA, o caso do IPO passa a gravidade de livro de reclamações para gravidade de haver dinheiro para carros novos para o governo e não para reparação de pelo menos alguns dos equipamentos avariados.
Fuschia, pior que estarem avariados é terem um aviso errado em baixo, eu teria dado a volta e subido a rua Garrett, que custa muito menos. Eram 22h e eu não comia nada desde o almoço, não estava em condições de subir aquilo.

Mi disse...

O Metro também é o meu transporte de eleição. No Porto também é o que mais utilizo, e em determinadas estações não são poucas as vezes em que as escadas estão avariadas!
kiss