02 julho 2010

Amor de Perdição LXX

É linda a forma como as crianças dizem sempre a verdade. Por mais que se tente esconder alguma coisa, se o filho sabe, os pais podem esquecer o secretismo.

Há uns tempos soube da gravidez de uma amiga porque, depois de a encontrar com o marido e a filha num restaurante e de nos juntarmos à mesa deles, enquanto conversava com a miúda (2 anos) ela me disse que ia ter um mano. Ah sim? Sim, está na barriga da minha mãe. Mais ninguém ouviu, deixei-me estar calada porque achei que lhes devia o direito de contarem quando entendessem (o que aconteceu mais tarde nesse mesmo almoço, não invalidando o facto de que eu já sabia). 

Pessoas com filhos: se vos sair o euromilhões não digam nada aos miúdos senão nunca mais têm paz... 

2 comentários:

v.s disse...

Kids, we can always count on them... or not.

Di disse...

pior era eu... 'diana nao contes isto ao pai' 'sim mae' diana vai ter com o pai 'eu tenho um segredo e tu não sabes!' 'sei sei' 'não sabes nada!' 'sei sim' 'ai é? então sabes q xyz?' 'não mas agora já sei' diana desata a chorar...