17 maio 2010

Sobre a professora que posou para a Playboy

E bem sei que o assunto já é quase velho.

Acho que fez muito bem. 
Acho.
Assim sabemos já (e sobretudo sabem as pessoas responsáveis) que a professora em causa não tinha bem a noção das implicações do seu trabalho na vida das crianças.
Se não percebe qual é o mal de aparecer nua, sendo que é professora e até pretende continuar a ser, é porque não vê que vive numa sociedade em que a sua profissão não se distancia em nada da sua vida privada. Numa terra relativamente pequena como aquela em que vive, as noticias correm bem depressinha e até o facto de se utilizar linguagem agressiva em público pode influenciar negativamente a reacção dos alunos às suas aulas. Tudo mexe. As pessoas falam entre si em qualquer lugar do mundo, as crianças não são estúpidas e apanham tudo. E não vale a pena iludirmo-nos com a ideia de que os miúdos não percebem que a professora apareceu nua. E que não vão falar entre si. 
Se não sabe isto, a jovem, então mais vale ir trabalhar já para outro sítio e não noutro dia qualquer... assumo (talvez injustamente) que lhe tenham escapado outras noções importantes. 

E claro que o dinheiro lhe deve fazer falta, trabalhando nas condições que trabalha(va) mas são escolhas que se fazem...ser-se modelo de nus não é compatível com ser professora. Na minha opinião.

4 comentários:

Fuschia disse...

Eu continuo a não perceber porque é que alguém se despe por 700€.

Mnemósine disse...

E ela se calhar não percebe porque é que alguém trabalha um mês inteiro para receber o mesmo.
Diria que há qualquer coisa de fantasia, para elas, no facto de se despirem para a Playboy.

Marta disse...

Fiquei a saber desta notícia hoje, enquanto tomava café no trabalho e um colega abria o I.

Na minha humilde opinião o problema são os pais que se dedicam a ler a playboy e as deixam à mão de semear...depois as mamãs ficam possessas e metem a boca no trombone.

Enfim, cá para mim cada um veste e tira o que quer.

;)

Pipoca disse...

Fuschia, por vezes não se trata apenas de dinheiro... eu proprio sou manequim e nao teria interesse nenhum em pousar nu, já uma colega minha até por 200€ se despia para uma revista com o prestigio da playboy.
Mnemósine estou contigo, uma professora devia ter mais juizo, devia manter a imagem de modelo a seguir e penso que pousar nu não é a escolha acertada de uma docente.
Desculpa a "invasão", sou novo nisto :$
beijo