11 maio 2010

Ódio de estimação LXIII

Eu ODEIO ouvir alguém chamar outra pessoa por psst
É coisa para me tirar do sério, acreditem. 
Se for para mim, e não for uma daquelas pessoas com quem temos de nos portar bem, nem sequer respondo. Ou respondo para dizer de forma áspera "psst não, Mnemósine". 
Quando oiço alguém a usar o psst quando está em contexto profissional eriçam-se os cabelos, cerram-se os dentes e reviram-se os olhos, tudo sem eu conseguir controlar. 
Para mal dos meus pecados (e já me vou habituando a que o mal esteja em mim que sou não-sei-o-quê), conheço muitas pessoas que fazem do psst o meu "por favor/se não se importa/nome da pessoa". Fico embaraçada.

5 comentários:

GATA disse...

Além do "pssst", há outras duas que me irritam: "ó chefe" para chamar (geralmente) um empregado... e "coisa/o" quando não se lembram do nome da pessoa!

Fuschia disse...

o pssst é um bocado a chamar a criada. Mas o que me enerva mesmo mesmo mesmo...é quando as pessoas insistem que eu tenha de estar a olhar para elas e me tocam no ombro, tipo "olha" olha" "olha"aaaaaaaahhh oOdeio odeio odeio, dá-me vontade de dar um murro. Eu ouço com os ouvidos!!!

Mnemósine disse...

Eu acho que nem a criada, acho tão desrespeitoso...

' Claudjinha disse...

psssst... é horrivel, parece qe estão a chamar um cão

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

Pior do que isso tudo, é gritarem o teu nome na rua.

A Elite