13 abril 2010

Ódio de estimação LIX

Deixam-me irritada aquelas apresentações (ppt e afins) com muitos gráficos em que a pessoa que está a falar diz coisas como " blablabla como podem ver no gráfico que se segue [ entra gráfico 1,2,3,4,5 segundos muda de slide], continuando...". 
Primeiro, não consigo ler os gráficos a menos que me tenham dado uma cópia ou que sejam dados com que esteja familiarizada (raro, muito raro) por lidar com eles regularmente.
Segundo, se não me dão tempo para os analisar (o que implica perceber e depois interpretar e só então analisar e até, quem sabe, tirar conclusões) para que é que os põem? 

Chatos pá.

5 comentários:

Filipa disse...

Concordo, em vez de graficos é preferivel colocar tabelas...

ok ok sao igualmente intragaveis..

melhor mesmo é explicar por pontos!

almighty yellowphant disse...

Ai eu também sou assim. Na minha turma há um que quando começa... só me apetece dar-lhe três tiros e gritar: o que é que diz que disse?
Não se percebe nada, por favor...
Enfim.. Depois de ler muitos dos teus post só posso concluir que temos uns ódios muito parecidos :)

Beijinhos

Mi disse...

Também não engraço muito, mas os docentes parecem achar piada.
kiss

' Claudjinha disse...

pior do que isso são slides com texto corrido... mas quem é que vai ler aquilo?!

Mnemósine disse...

Texto corrido de onde se lê e a seguir gráficos a mostrar o que se leu..muito eficiente especialmente quando são resultados anuais ou objectivos a cumprir e o que se pretende é motivar a malta!