07 abril 2010

FB: mau feitio (o deles e o meu)

No facebook (ando a falar muito do fb) há grupos de tudo e mais alguma coisa, os "pessoas que..", os "eu sou do tempo..", os "aposto que..", os "vamos.." e os outros todos, são mais que muitos. 
Não vejo utilidade nenhuma nos grupos mas acho-lhes piada. A bem dizer, não vejo utilidade em 80% das coisas que faço no fb, mas estou lá na mesma.
Recentemente apareceu-me o "grupo de pessoas que estão fartas de posts do farmville". A este não achei graça, confesso. Há muita gente que só usa o fb para o farmville (ainda não tinham reparado, pois não?) e estão tanto no seu direito como aqueles que só usam o fb para cuscar as fotos dos outros, ou para angariar "amigos" que nunca na vida hão-de conhecer, ou para calar os que estão sempre a chatear para se registarem. Cada um sabe de si e essa conversa toda.
Por isso não achei muita graça ao grupo, porque me deixa a sensação de tentativa (passiva, se isso existir) de constranger os jogadores. E irritou-me o grupo, sobretudo porque o fb é tão amiguinho que até podemos bloquear os posts/feeds das aplicações e assim escusamos de estar fartos de seja o que for. E até seriamos todos muito mais felizes sem estes grupos-mau-feitio.
Está bem, se calhar não era muuuito mais felizes.

 

9 comentários:

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

You are simply the best, Mné!!!! :)

A Elite

Fuschia disse...

Isso passa-me tudo tão ao lado. Mas percebo o que queres dizer, quem tem direito de os criticar, se também lá estão?

(a partir do momento em que uma amiga minha conheceu o namorado no Farmville, posso dizer que tudo tem uma razão de existir!! :P)

GATA disse...

Tu não vês utilidade nenhuma nos grupos... Eu não vejo utilidade nenhuma no Facebook! :-)

P. disse...

ahahah! muito bom!

Mi disse...

Eu estou farta é dos convites para o farmville e para 300 mil grupos.
kiss

Mnemósine disse...

Mi também podes bloquear esses convites!
GATA só mesmo para retomar alguns contactos e estar na palhaçada com alguns amigos, pelo menos no meu caso. De resto, não há nenhuma.
Fuschia que romântico! (ou não)
Elite am I?

almighty yellowphant disse...

o facebook p mim é... fotografias e zoo world.
:P

almighty yellowphant disse...

ps vou seguir o blog :)

Mnemósine disse...

morningstar isso também é irritante, muito!, mas também dá para bloquear!
Bloqueia os feeds do farmville e vais passar a ter uma pág inicial do fb muito mais "legível"!