29 março 2010

Toddlers and Tiaras

É um programa que passa no Travel&Living sobre miúdas que participam naqueles concursos de beleza americanos. Pela primeira vez estive a "ver" um episódio...
Uma miúda disse que já mostrou fotografias suas dos concursos aos colegas da escola e que não a reconheceram
Outra (ou a mesma, who cares) que se não ganhar o próximo concurso vai ficar muito chateada
Uma diz-se uma Diva
A pior coisa dos concursos, diz uma depois de manicure, pedicure e madeixas, é tratar do bronze (em spray)
Uma foi apresentada no concurso como a não-sei-quantas que quer casar com um homem rico e a sua comida preferida é pickles
Esta merece citação: "I feel pretty because I have my make-up on"

Todas parecem autenticas barbies, o aspecto plástico incluido. E bochechas rosadas. 
Mas não são tão arrogantes como esperava que fossem.

E as mães dedicam-se a isto. A treinar coreografias, a arranjar fatos ridiculos e perucas a condizer, a levar e trazer as miúdas a todo o lado e a esperar ansiosamente que ganhem os melhores prémios e não os medianos (esses não, "por favor não digam o nome dela"). 
Triste? Normal? Cada um sabe de si?

8 comentários:

SillyTalk disse...

Eu já vi um programa desses, uma das coisas que me chocou, foi, que muitas vezes as crianças estão a viver o sonho dos pais. Depois havia pormenores surreais, quando as miúdas estão naquela fase em que cai um ou outro dente, as mães põe-lhes dentes postiços. Aquilo é uma coisa assustadora!

Fuschia disse...

Eu acho deprimente. Duvido que todas elas adooooreemmm essa vida, ou simplesmente adorem esse tipo de atenção que é falsa.

GATA disse...

Degradante!!! E depois admiram-se que haja pedófilos???

' Claudjinha disse...

cada um sabe de si, mas tenho cá comigo que isso é mesmo... triste.

CS disse...

Acho esse programa um absurdo autêntico. Têm mijo no cérebro, só pode.

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

Faz-me lembrar aquele caso da menina JoyBenet (?) lembras-te?

A Elite

Mnemósine disse...

Hm..não, pelo nome não me lembro..

A Flor disse...

Toda a mulher gosta de estar bonita e arranjada - isto é ponto acente. No entanto (a maioria de) nós sabemos que a beleza exterior é insufuciente, e que é preciso ter uma boa personalidade, bem como um mínimo de inteligência e cultura. Esses concursos esquecem tudo em favor de uma beleza externa e superficial, já é triste mulheres adultas submeterm-se a isso, mas educar crianças num meio desses até parece abuso.


Como dizia a outra "Chega de concursos de gado!"