28 março 2010

(sem título)

Ontem fui ver o Millenium 2 (filme do segundo livro da série com o mesmo nome, de Stieg Larsson, já devem ter ouvido falar) ...
Devorei os livros apesar de serem de um género que não costumo apreciar muito;
Geralmente não gosto dos filmes que adaptam livros que já li (pelos motivos óbvios);
MAS adorei estes dois filmes. E são de realizadores diferentes.
Julgo que não minto se disser que foram os primeiros filmes suecos que vi mas corro o alegre risco de me tornar fã de filmes made in Sweden, oh se corro!

Ia pôr aqui o trailer do filme mas achei demasiado revelador até para quem leu o livro. Mas recomendo m-e-s-m-o [os livros, o filme, uma viagem à Suécia*...]

Se houver recomendações de outros filmes Suecos são muito bem vindas.

*Se quiserem companhia eu estou disponível.

7 comentários:

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

Ah simmmm, não li os livros, nao vi os filmes, but let's go to Stockholm, please! nunca fui :(

A Elite

Atena disse...

Estou agora a ler o 2º livro, li o 1º na semana passada e vi o filme!!

Gostei mais de ler o livro que do filme e fez-me uma confisão danada ver o pessoal a falar sueco!!

LooooL

Alexandra disse...

Engraçado, também fui ver o Millennium 2 ontem à noite! :) Li os três livros de rajada, já há alguns meses e tenho esperado ansiosamente pelos filmes. Estes dois estavam ambos muito bons, apesar de serem de realizadores diferentes, e acabei agora de ver o trailer do 3 e estou novamente em pulgas para que estreie cá em Portugal... talvez lá mais para o fim do Verão, com sorte.
É engraçado ver alguns sitios onde já estive (tenho família na Suécia) e ver que tudo acerta mais ou menos como eu tinha imaginado que seria. Adorei mesmo os filmes. :)

Mónica disse...

Nunca li nenhum dos livros , apesar de fazerem parte da minha "Wish List", por isso não me vou alargar muito. Mas posso recomendar-te dois excelentes filmes suecos: Arn - Tempelriddaren (aka "Arn: The Knight Templar" e a sequela Arn - Riket vid vägens slut ( aka Arn: The Kingdom at Road's End), do Peter Flinth. Poderia estar aqui o resto da tarde a enaltecer a sua qualidade, mas pronto. Não faço ideia se foram lançados em Portugal (eu pedi-os "emprestados" da net), mas se tiveres oportunidade, vê. :-)*

Madame Butterfly disse...

Li o primeiro livro e vi o respectivo filme. ADOREI. Ambos. Ontem comprei o segundo livro da trilogia e planeio devorá-lo esta semaninha que vai ser de férias. Por isso, o filme ficará para depois, só para conferir da qualidade da adaptação.

Só por curiosidade, qual foi o teu livro favorito da trilogia?

Mnemósine disse...

Mónica vou procurar esses, obrigada. Mme Butterfly não consigo escolher um! Felizmente.

Myosotis disse...

Vou apontar na minha lista de filmes a ver :)

**Beijinhos**