18 março 2010

Get a life

Eu já percebi que há pessoas que entendem o facebook como um angariador de amigos. Pessoas essas que adicionam toda a gente que lhes aparece à frente enquanto analisam os amigos dos amigos, nos seus perfis.
Tudo bem, acho um bocado estranho mas se o objectivo for ser quem tem mais "amigos" é assim que se chega lá.
Mas depois há pessoas que chegam mesmo a roçar o ridículo. Hoje tinha um convite de mais uma pessoa de que nunca ouvi falar, tudo bem..i get it, i'm irresistible. Fui ver, como faço sempre, de onde tinha vindo aquela alminha. Geralmente são amigos de amigos. Mas este não, temos um amigo em comum... mas é um bar.
Um bar? Sim, um bar. Um bar é um sítio onde se podem conhecer pessoas mas tentar fazer isso sem ir ao dito é muito, muito moderno. E desesperado.  

8 comentários:

Last Angel disse...

Nunca achei muita piada a esse tipo de coisas. Milhares de pessoas que não conhecemos e nunca iremos conhecer. É estranho não achas?

Allie disse...

Criei recentemente um perfil no facebook e adicionei os meus amigos "reais". Estranhei foi logo nos dias seguintes ter convites de pessoas amigas ou conhecidas deles que eu nunca vi sequer. E o que fazer caso as encontre? "Joana, por aqui? Não tinha noticias tuas desde a última vez que actualizaste o teu perfil!" E pronto, damos um abraço, 2 beijinhos, e somos as melhores amigas uma da outra! Lol. Estou a gozar. Eu só adiciono quem conheço e mainada!

SillyTalk disse...

Para mim qualquer coisa made in facebook é desesperado. Aquilo é mesmo um livro aberto, qual é o interesse? ( tudo bem é bom para partilhar coisas com os AMIGOS...mas e o resto?)

Mnemósine disse...

Silly Talk..só partilhamos com quem queremos, o resto são apenas outros utilizadores que só têm acesso ao que deixarmos. E depois há estes, que ainda dão para rir!

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

Mne: quem me dera ter escrito este post. Alias, teria tanta coisa negativa para dizer sobre o FB. Agora uso apenas para a pagina do blog.
Bref...

Vim dizer que seguindo os teus conselhos, passei agora a noite (e até escrevi o post) ouvindo The Resistance. Estou encantada. Obrigada!

A Elite

Mnemósine disse...

=D Nice Elite! Sempre ao dispor.

P.S. Eu gosto do FB, mas à minha maneira e sem "reflexos hi5" de gente a tentar fazer amigos entre quem nunca viu.
***

SillyTalk disse...

Mnemósine: eu sei.. mas e quando tens de fazer unfriend?Já vi casos desses, mas conheço muitas pessoas que estão "na corrida mais louca do mundo" ou tb conhecida por "quem tem mais amigos"...ridículo.

Mnemósine disse...

Silly Talk pois ter de fazer "unfriend" é chato mas se nos vemos nessa situação é por alguma razão. Nunca senti necessidade de excluir ninguém por isso não posso realmente saber..
E claro, tentar ter mais amigos que os outros é ridículo. É estranho haver tanta gente nessa corrida.