03 março 2010

...

A partir de que idade é que deixamos de ter namorado e passamos a ter companheiro?

10 comentários:

Este Blogue precisa de um nome disse...

Não faço a mínima... ;)

Mas espero que quando passar a companheiro nunca deixe de ser teu namorado :)

Beijo

Nary disse...

Boa pergunta..
Eu por mim acho que deve ser por volta dos 35/40 nao?
Talvez diga isso por ainda er novinha, mas quando chegar a essa ideia.. quero ter namorado até aos 50 LOL

Monica disse...

Na minha maneira de ver as coisas (e, por isso, perfeitamente falível)o namorado deixa de o ser quando passa a marido. Pronto. Devia mudar-lhe a designação só porque tenho 34 anos? :-)

GATA disse...

WTF???
Bem, como sou do contra, e só para chatear as mentes tacanhas deste país, digo que tenho um amante! :-)

Maria Santos disse...

Tomara que sejam sempre namorados... porque para lá dos 65, as minhas utentes chamam-lhe "o homem que é o pai dos meus filhos", tipo "aquele apendice..."

Maria Margarida disse...

Não tem necessariamente que haver essa passagem, digo eu. Acho que isso tem um bocado a ver com o facto de as mulheres (algumas claro) chegarem a uma certa fase da vida em que têm necessidade de criar alguma estabilidade. Pah nao sei se me fiz entender, provavelmente troquei-me toda.
Não gosto da palavra companheiro, namorado é mais fofo xP

Mnemósine disse...

"Companheiro" é medonho!

Fuschia disse...

Diria que a partir da idade em que as pessoas que te dizem isso, acham que já devias estar casada com a pessoa, em vez de estares a viver com ela sem papel assinado. Quando se namora não se vive junto, se se vive junto e não estão casados é... hummm... aahhnnn.. companheiro.

(não estou a dizer que concordo, acho uma palavra de velho - companheiro)

badmary disse...

O termo "companheiro" era muito usado normalmente por casais ditos "de esquerda". Pricipalmente a seguir ao 25 de Abril em que tudo o que era radical estava na moda e o casamento estava "out". Por isso não eram maridos, tb não eram namorados e dizerem "o meu homem" era conotado com provincianismo!
Eu pessoalmente tb não aprecio a palavra namorado (por ser muito longa...) mas acho que o que interessa, é a pessoa sentir-se bem dentro da relação sem tentar dar-lhe grandes títulos :)

Sónia disse...

Companheiro é muito 70's... E para mim parece que tem sempre uma conotação mais 'vermelhita' do género 'camarada'... lol Por isso, acho que este não é um 'estado civil' que dependa da idade, mas sim da filiação partidária :)