12 fevereiro 2010

Só a mim, não é?

Apanho um táxi para casa. Estou cansada e, como sempre, com pouca paciência para conversas da treta com o táxista (nunca fui simpática mesmo). Mas o homem até é simpático e até me oferece uma bolachinha, que declino. A conversa vai parar ao tempo, que está frio e sabe lá o frio que senti hoje, e eu que até conduzo de casaco. Acaba-se por aí, já toda a gente sabe que conversas sobre o tempo são o fim. 
Chegamos, estou cansada e quero despachar-me, arredondo a conta com alguma generosidade para ele se despachar a dar-me o troco. 
Depois de chegar a casa, quando tiro as duas moedas do bolso das calças, reparo que recebi uma moeda de um euro e uma de cem escudos. 
Isto só me acontece a mim, não é?
Não só fiquei a arder com dois euros como recebi uma moeda totalmente inútil que vale 1/4 daquilo a que tinha direito. Podia ter sido uma moeda de um sítio onde nunca tivesse ido, daquelas bonitas que ia andar na carteira para mostrar às pessoas quando a conversa do tempo ameaçasse surgir. Mas não, tinha que ser a porcaria de uma moeda portuguesa, que saiu de circulação há meia dúzia de anos (ou isso) e que não vale um caracol para um coleccionador.

13 comentários:

Atena disse...

já me aconteceu uma coisa parecida!!

Fui tirar tabaco e no troco que a maquina me deu tinha lá uma moeda de 100$...olha fiquei com ela e nao reclamei!!!

Fuschia disse...

Ainda no outro dia ouvi alguém a queixar-se do mesmo..

Laidita disse...

Há uns meses deram-me 2 liras em vez de 2 euros ...:S

ML disse...

Este post podia ter o título de mais um ódio de estimação: taxistas!!
Pelo menos para mim!



Pssst...."que saiu de circulação Hà meia dúzia de anos". Desculpa corrigir-te, mas só o faço porque gosto de ti! :)

Mnemósine disse...

ML obrigada pela correcção. Big ups.

Nary disse...

Pois bem, daqui fala a filha de um táxista. E posso garantir que acontece coisas muito piores LOL
E é por saber de muitas histórias que também não vou à bola com os fogareiros.
Enquanto tu desabafas por aqui o teu ódio, o táxista está a rir-se com a família da pessoa que enganou. Por isso, se fosse a ti teria mesmo ódio e nunca mais dirigia a palavra a um noddy.lol

Anónimo disse...

Há uns mesinhos aconteceu o mesmo à minha mãe, não com um táxista mas, andava com 100$ no porta-moedas e nem se tinha apercebido, alguém lha deu por engano (ou não), e calhou trocar de porta-moedas e reparar, senão talvez continuasse por ai a "circular", lol.

sibilunacrafts disse...

bem... ao menos, se fores fumadora, já sabes que podes utilizar a moeda como se fosse 1€ e sempre a estás a fazer render. :P (digo isto baseando-me no comentário da Atena)

Lebasiana disse...

ui... ainda há moedas dessas por ai?! lol

jinhos

Mnemósine disse...

Pelo menos uma, se quiseres vendo-ta! lol :)

Jibóia Cega disse...

É o tal caso...

Carlos Rangel disse...

Ahahahahahahahahhaha! Bem, isso acho que só a ti mesmo :) Muito mau... Era bem feito que essa moeda fosse uma raridade e valesse muito dinheiro ;)

Inês disse...

Taxistas... bah

A mim já me deram uma nota de 5€ falsa! E eu (tola, claro) nem reparei, queria era sair dali! (Só reparei mesmo, qd fui tentar pagar na máquina do metro e a máquina não aceitou).

Enfim... às vezes, lá temos de ceder e dar trabalho aos fogareiros. Eu, só mesmo em último caso.

btw, foi a 1º visita q fiz ao teu blog ;) gostei de te ler!