02 fevereiro 2010

Ódio de estimação XLIX

Nunca gostei de ver as portas de dentro das casas (as portas das divisões) fechadas. Sempre me fez alguma confusão ir a casa de alguém e todas as portas estarem fechadas, como se fosse proibido circular... torna-se, para mim, constrangedor ficar muito tempo numa casa onde se fecham as portas. Sinto-me sempre desconfortável, deslocada, convidada (nunca à vontade). 
Para mim as portas fecham-se quando estamos dentro das divisões, no inverno, para as manter quentes. Fecham-se para que os bebés durmam descansados enquanto a festa continua. Fecha-se a porta da cozinha para a casa não ficar a cheirar a comida e fecham-se as outras por uma questão de privacidade. Fora isso e a que dá acesso à rua, cá por mim, tudo escancarado. 
Na minha casa faço alguma pressão para que isto seja um hábito (mais não seja por ninguém se ter mostrado incomodado). 
Pode parecer uma mania. É uma mania aí uns 320 dias do ano. Nos restantes é uma opinião devidamente fundamentada pelos meus choques frontais com as portas fechadas. 
Ainda se estivessem só encostadas...doía menos.

6 comentários:

GATA disse...

A mãe de uma amiga minha faz isso: até parece que tem algo para esconder! Mas pronto... nada me espanta vindo de uma criatura que não tem biblots, quadros, fotos, whatever, em casa...

Fuschia disse...

Sim, verdade. Parece que há coisas a esconder e uma pessoa sente-se incómoda. Eu também não gosto. Mas eu ainda vou mais longe, detesto casas sem luz, com janelas tapadas (tipo secretárias à frente das janelas e outras porcarias que se vão acumulando com os anos). Por mim tinha sempre tudo escancarado.

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

E ao ler o teu post olhei para o corredor da minha casa. Tudo aberto. E a porta da cozinha também, com o cheiro do bolo que coze pela casa toda.

Serias bemvinda.

Beijo meu ♥,

A Elite

Meio Cheio disse...

Tambem nao suporto portas fechadas...em minha casa está sempre tudo aberto. Em casas desconhecidas fico sempre a criar mil explicações para as portas estarem fechadas...porque para mim tem que haver um bom motivo para tal.

Gostei imenso aqui do espacinho...e partilhamos "ódios" está visto =P

Boa semaninha*

Anónimo disse...

Eu só encosto as dos w.c. por hábito. Encosto, não fecho... De resto, é tudo aberto sem dúvida!

Inês disse...

Faz-me lembrar a minha mãe que tinha varandas mas não as usava e os estores estavam sempre para baixo.

Deve ser por isso que a MINHA casa não tem portas.

:)