16 fevereiro 2010

Ódio de estimação LI

Odeio que me tratem por "você" ou ouvir esta forma de tratamento.
Não me refiro ao uso da terceira pessoa: a senhora/a menina; nem ao uso feito em português do Brasil que equivale ao nosso "tu".
Refiro-me ao "você quer café?" 
Toda eu me arrepiava quando nas aulas algum colega se dirigia a um professor assim..."você disse que..."
Toda eu reajo quando oiço isso na televisão, sobretudo numa entrevista mas também quando os apresentadores se dirigem ao espectador (eu?) "você já ouviu falar de...".
Bem sei que isto é boa parte por implicação minha mas acho mesmo deselegante. Desculpem lá qualquer coisinha.

10 comentários:

Atena disse...

Também não gosto nadinha!!

Soa tão mal "você"!!!

Bj*

Callíope disse...

"você é estrebaria" sempre disse a minha avozinha

P. disse...

epá, é que isso NÃO se diz! bah! horrível...

Pinkk Candy disse...

a mim não me incomoda nada x)

xoxo

Jibóia Cega disse...

Já somos dois. Soa muito melhor dizer "o senhor", ou " a senhora".

ML disse...

Concordo totalmente!

Também me arrepiava nas aulas quando ouvia um colega a dizer isso ao professor...Brrr...

(Agora lembrei-me do Rodrigo Guedes de Carvalho a tratar o Filipe por "você"....tão mais fácil seria substituir aquele "você" pelo nome próprio...enfim)

Miss Kin disse...

A minha avó dizia, "você é estrebaria!". Acho ofensivo, por muito que já esteja instituído. Piada piada é aquela malta, (já fui ver se tinhas algum comentário assim) que pergunta se não se tratar por você, como é que se trata, por tu queres ver?! lol

http://perguntassemresposta.blogspot.com/2007/10/voc-voc-estrebaria.html

pieces of me (Luna) disse...

Já fui insultada por tratar uma senhora por você sem pensar... Levei tanto na cabeça... Não acho que seja qualquer tipo de insulto como ela referiu, mas sim respeito...
Já tinha dito milhentas vezes "a senhora" que saiu assim do nada "você"...pra não estar sempre a repetir a mesma coisa! Só de me lembrar ainda me doi a cabecinha xD

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

Eu também não gosto... não estou habituada :s

Beijo meu ♥,

A Elite

(viva os Ingleses e o YOU)

estrela do ar disse...

Tens toda a razão! É péssimo!