31 janeiro 2010

Triste mas verdade

1.EUA suspendem retirada de feridos graves do Haiti até que se decida quem paga os tratamentos. Nada de novo aqui, todos sabemos que o dinheiro manda mais que tudo o resto. É triste, repugnante e não há muito que possamos fazer além de esperar que os nossos contributos sejam bem utilizados.


(noutro contexto)
2. Hoje, domingo 1h da manhã, no caminho para casa vi três miúdos a atravessarem a autoestrada. Não lhes vi a cara mas pelo tamanho não podiam ter mais de 12 anos. Atravessaram pelo menos 6 faixas, havia ainda algum transito e estavam todos vestidos com roupa escura. Só dei por eles por ter visto movimento perpendicular ao sentido dos carros.

4 comentários:

Miss Kin disse...

O 1º ponto é triste, mas tem pouco que se lhe diga...

O 2º, depois admiram-se quando algum fica debaixo de um carro! Ontem à noite estive para os lados do Cais do Sodré e haviam uma série de crianças dessas idades por lá. Pergunta, não são novos demais para andarem por aí sozinhos?!

A miúda das letras disse...

O 1º é, de facto, triste e chocante. Soube da notícia aqui em primeira mão.
O 2º é deprimente. Estão a pôr as vidas deles e dos outros em perigo. Um pouco mais de educação e atenção por parte dos pais e essas crianças - porque não passam disso mesmo - estavam na caminha a essa hora.

Fuschia disse...

1º Não me admira que seja assim. Somos todos muito amiguinhos e temos todos muita pena do Haiti, mas no fim de contas, a Humanidade continua na mesma.

2º Auto-estrada não é sitio para gente sem chapa à volta. Ninguém os vê, passa por cima e foi-se. Se for preciso ainda se despista. E se vir, vai travar a fundo na auto-estrada? Enfim.

Anónimo disse...

Amiable dispatch and this post helped me alot in my college assignement. Thanks you for your information.