30 abril 2009

Espanto

2 comentários
Ontem à noite vi uns 3 minutos do Daily show com o Jon Stewart, na sic radical. Era o programa de 14 de Abril.
Não foi preciso mais para pensar que os Americanos são demasiado narcisistas para o poder que têm. A noticia era o rapto de tripulantes de um barco americano pelos piratas Somalis. Como sabem, este tipo de crimes tem ocorrido desde há algum tempo, não começou este mês, mas a reacção do Jon Stewart depois de dar a noticia foi "Pirates?Pirates!...Pirates?Pirates?........" acompanhado de trejeitos e coisas estranhas.
Foi precisos tocar-lhes para eles ficarem a saber que aquela gente existe? Que triste para eles.

29 abril 2009

.

0 comentários
AI QUE.....................................preguiça!

28 abril 2009

Os McCann na Oprah

5 comentários
Soube pelo blog do Nuno Markl que anda a correr um e-mail a pedir que as pessoas escrevam à Oprah a dizer que tudo o que os McCann disserem "não é bem assim".
Não recebi o e-mail e não tenho intenções de escrever a dizer que o nosso país é uma maravilha e a nossa policia um portento de eficiência. Mas...
Diz o Markl que "E foram pessoas do país que agora receia o que o casal vai dizer para o talk show mais visto do planeta, que se deram ao trabalho de sair à rua há não muito tempo para insultar alarvemente um tipo que, até prova em contrário, é só um homem a quem a filha desapareceu / morreu (mesmo que, sabe-se lá, devido a negligência dele e da mulher)."
Só que antes disto organizaram-se buscas para procurar uma criança que tinha sido deixada num quarto de hotel sozinha com dois irmãos mais novos numa noite (mais , provavelmente), rezaram-se missas onde estiveram pessoas preocupadas a mostrar o seu apoio, distribuíram-se panfletos e abriram-se os olhos à procura da miúda. Durante meses não se falou de mais nada, mobilizaram-se esforços e recursos, centraram-se as atenções do mundo no desespero daquela família chegando mesmo a ignorar-se o facto de terem sido negligentes num país que não conheciam (vou assumir que na zona onde moram é normal e seguro os filhos ficarem em casa sozinhos).
Fez-se tudo isto até que cães pisteiros detectaram coisas muito suspeitas no carro e no quarto do casal, houve análises que não havia meio de serem feitas e se descobriu que o casal privava com figuras importantes da politica do seu país.
Eu desde o dia em que a criança desapareceu disse "foram os pais". Corri sempre o risco de estar a ser tremendamente injusta mas nada me fez pensar que talvez esteja enganada.

Se a Oprah quiser ouvir e dar a conhecer mais do que a versão dos pais não terá dificuldade em arranjar quem faça o contraditório. Se não quiser, pois não serve de nada mandar mails a chatear as pessoas.
Por ultimo, é certo que os McCann não mostraram até agora muita honestidade mas, que raio!, estamos já a supor que vão para lá falar mal de Portugal, do povo e da policia.

27 abril 2009

Duvida

5 comentários
Há algum bicho que não se constipe?

Generalizando

4 comentários
Eu ando muito cansada de brincar à crise e depois vou ao C.C.Colombo comprar prendas para as criancinhas aniversariantes (by the way, que tarefa difícil!) e é só gente e gente e sacos e sacos e um frenesim que não acaba.
E depois oiço alguém dizer que acha que isto pode muito bem vir a rachar (do género fome e coisas mesmo muito más e que pensamos que nunca nos vão acontecer nem passar pela frente dos nossos olhos) e não sei o que pensar.
Acho que não temos mentalidade para estas coisas de recessão, temos muito espírito de pobrezinhos coitadinhos mas deixar de gastar dinheiro é coisa que nunca faremos.
E é claro que muitos de vocês não se identificam nada com isto, eu também não, mas olhem à volta - não são só os ricos, não são só os pobres, não só famílias grandes nem famílias pequenas e também não só os que têm emprego.

24 abril 2009

Um toque de cinismo

3 comentários
Isto pode parecer estúpido da minha parte, se calhar é mesmo, mas eu acho ridículo que um ex* que não troca um e-mail comigo sequer para perguntar se está tudo bem ou dar os parabéns me envie 3 e 4 forwards por dia.
*não é por ser ex, acho ridículo vindo de qualquer pessoa.

Amor de Perdição VII

1 comentários
Dois dias, dois concertos.
Bandas pequenas, é certo, mas bandas de amigos.

22 abril 2009

Deve ser impressão minha...

5 comentários
...mas a sério que parece que a malta do governo não sabe o que é o ensino publico.
Digo isto a propósito destes dois: Governo alarga escolaridade obrigatória para 12 anos e Governo quer ano de pré-escolar gratuito para carenciados
É suposto o ensino publico ser gratuito, como é que o governo vai transformar o secundário em ensino acessível? Bolsas? Com que dinheiro? No meu tempo o conjunto dos livros custava uns 30 contos e por exemplo para os alunos de Artes era sempre a largar mais dinheiro em materiais caríssimos. E nem estou a falar de tudo o resto.
Isto cheira-me a encher os programas Novas oportunidades porque das duas, uma: ou o ensino secundário reduzia a sua qualidade drasticamente para que os preguiçosos (aqueles que se dizem burros) acompanhassem a coisa ou então andamos todos a brincar aos governos [abstenham-se..ou não, ou não].

E as creches? Por favor! As creches publicas não têm capacidade para acolher todas as crianças de famílias "normais" que são obrigadas a recorrer a serviços privados que custam balúrdios. As creches publicas não têm, tanto quanto sei, pessoal e materiais em numero suficiente. E então vão fazer o quê? Não era de criar mais creches e melhorar as condições das existentes antes de começar a prometer alguma coisa a alguém? Cambada de aldrabões. E nem vou falar daquilo a que eles chamam família carenciada que é demasiado ridículo [noutro post, talvez].

Claro que é bom para a criançada ter um ano de pré-escolar, mas é se tiverem mesmo um ano de pré-escolar e não um ano em aviários.
E o secundário, não sei, não tenho a certeza. Acho que temos de olhar para o país que temos.

Ódio de estimação VIII

4 comentários
Aquela duvida que já todos tivemos:
está grávida e dou-lhe o lugar ou é gorda e arrisco-me a levar um sopapo?

21 abril 2009

A fama

7 comentários
A Susan Boyle é mais popular que o Obama.
Acho que isso significa muitas coisas. A saber: a malta gosta mais de coitadinhos do que de bem sucedidos, mas gosta de ver a ascensão (provavelmente para depois bater). A malta não quer saber de assuntos sérios, isso da guerra e da crise são chatices grandes e lá longe não dói nada. Ser surpreendente dá fama, mas dá mais se o Simon Cowell disser que que sim. Estar em tudo o que é rede social não serve de nada, é preciso é estar no youtube.
Vale muito mais ser Susan Boyle do que Barack Obama. A senhora ainda agora chegou e já tem uma oferta de 1 milhão para fazer um filme para adultos, o homem até agora o melhor que arranjou foi um cão.

20 abril 2009

Velha falta de oportunidades

2 comentários
Quantos anúncios a iniciativas ".gov.pt" é que a Vanessa Fernandes vai ter de fazer para receber o suficiente para poder treinar descansadinha da vida?


18 abril 2009

Alerta importante

3 comentários
Pelos princípios que tentamos respeitar e estender no tempo, peço-vos que leiam este post.
Trata-se de um caso claro e grave de plágio que irá, provavelmente, ficar em águas de bacalhau se não houver algum apoio e divulgação do assunto.
Cada um faz o que achar melhor usando os meios à sua disposição.
Desde já obrigada à Gigi, autora do blog que me despertou para o assunto.

17 abril 2009

Prática da relatividade

2 comentários
Até tínhamos coisas para dizer. Até íamos dizer que descobrimos com espanto que há homicídios no Second Life. Mas depois as coisas perdem impacto porque valores mais altos se impõem, valores como a vida. A real. A que nos passa à frente dos olhos.
As melhoras Leididi!

Amor de Perdição VII

3 comentários
A minha mãe! que faz anos hoje.

16 abril 2009

Questão

2 comentários
O que é que acham?:
Quanto mais mal-parecida a pessoa pior a maneira como se veste ou quanto pior a roupagem mais mal-parecida a pessoa aparenta ser?

[a questão surgiu-me pela manhã, no Metro, ao ver vários espécimes nada aprazíveis ao olhar]

Acho que é mais isto: de onde nasce a auto-estima que nos faz preocupar com ter bom aspecto (e não confundir com andar na moda)?

15 abril 2009

Ódio de estimação VII

5 comentários
Esquecer-me.

14 abril 2009

Curioso

1 comentários
Marcar férias com os amigos é sempre uma coisa complicada. Pelo menos para mim tem sido. Geralmente o destino é a parte fácil de escolher, o pior é conciliar datas. Os picos de trabalho são em alturas diferentes e às vezes as hipóteses vão sendo eliminadas até a zero.
Ainda assim, para esta semana que (infelizmente) terminou, juntou-se um grupo grande, 16 pessoas. Sinceramente achei que não ia correr bem. Metade das pessoas eram primos & respectivos, a outra metade (onde me incluía) eram amigos mais ou menos próximos. Pensei que a coisa havia de rachar num dos lados ou ao meio. Enganei-me. Foi um grupo fantástico, foi divertido, correu tudo bem e ficámos todos amigos.
Assim nem me importo de não ter razão :P
É sempre bom ter destas surpresas.

13 abril 2009

Volvi!

3 comentários
Olá!
Confesso, já tinha saudades!

Voltei ontem e já se acabaram as férias o que é uma grande chatice.
Resultados de uma semana fora:
Vi o meu muito querido amigo V. que não via há quase 3 anos;
Fui a Madrid;
Fiz 24h de carro em 3 vezes;
O meu cabelo está uma desgraça;
A minha pele está uma desgraça;
Tenho as pernas que não posso;
Tenho o braço e o ombro direitos que não posso;
Torci o pé mas já passou;
Tenho uma nódoa negra;
Os iogurtes da Danone não são iguais em todos os países;
Fui roubada sob a forma de roaming (como de costume);
Joguei muito Lobos;
Desci uma pista preta (foi só uma e era fácil);
Apanhei dois nevões;
Quero férias das férias mas admito que a cabeça veio limpinha.

Agora vou demorar uns dias a ler os vossos blogues, já sabem.

03 abril 2009

Pausa

11 comentários
Meus caros,
na próxima semana não me encontrarão por aqui. Vou finalmente ter umas merecidas férias. É só uma semana e mal vai dar para desligar mas ninguém se queixa (muito).
Se tiver oportunidade passo por aqui para vos escrever uma patacoada qualquer. Para o caso de não ter, adeuzinho e até breve!

02 abril 2009

Amor de Perdição VI (dose dupla)

6 comentários
O cheiro dos livros novos.
O cheiro dos livros velhos.

01 abril 2009

Nomeações

3 comentários
Quanto ao post útil e fashion, devo passar a 7 meninas. Vou passar às meninas minhas seguidoras que ainda não responderam a este desafio. Eu sei que vocês vêm cá por isso não vos vou avisar "a casa" mas vou estar atenta!

Ódio de estimação VI

4 comentários
O maldito consumismo e a falta de tempo para o pôr em pratica.