12 outubro 2009

Nichos de mercado

No mundo empresarial, o truque para o sucesso é encontrar um nicho de mercado que esteja subaproveitado e explora-lo. Toda a gente sabe.
Os nichos de mercado são uma coisa gira, digo eu. E digo porque entendo que todos nos inserimos num ou mais nichos: ou lemos determinado género literário (menos mainstream), ou porque gostamos de cinema ou música que os outros recusam à partida, ou porque percebemos imenso de um assunto e gostamos de explorar, ou uma imensidão de coisas que seria cansativo especificar.
Blá blá blá
Quero dizer que gosto de nichos e gosto que eles existam e por isso gosto deste senhor aqui, ó:
Chama-se Robert LaSardo e todos os que gostam de séries de televisão já o viram mais do que uma vez.
Para mim ele vence o prémio "explorador de nicho hollywoodesco" porque faz sempre o papel de vilão (gangster, traficante, chulo, preso-por-uma-coisa-qualquer-muito-grave).
O mais engraçado da coisa é que ele tem um ar muito simpático.

Pronto, gosto. Não é um amor de perdição, mas gosto.

2 comentários:

Pólo Norte disse...

Uma tampa para a tua panrela, portanto...

Mnemósine disse...

Pólo: nem tanto. Gosto dele porque consegue aproveitar aquilo que lhe barraria o acesso a Hollywood e isso é sinal de persistência e inteligência, na minha opinião.
Daí até de me dar a volta à cabeça ainda vai um bocadinho!