04 setembro 2009

A viagem - Praga

Antes que se faça tarde e comece a ser despropositado vou começar a falar um bocado das férias.

Praga é bonita, tem uma história muito interessante (aquela gente andou toda a vida à batatada, até pessoas a serem atiradas janela fora houve) e, no geral, as coisas estão bem tratadas. É extremamente turística - ter em conta que fomos em Agosto -, de tal forma que mal sentimos o pulsar natural da cidade porque praticamente só se vê turistas, lojas para turistas e máquinas fotográficas...
Uma coisa que me fez alguma impressão foi a quantidade enorme de mendigos que havia em todo o lado, contrastante com a aparente riqueza transmitida pela opulência dos edifícios e pela qualidade das lojas das zonas (estou convencida que eram, maioritariamente, para turistas).
Tem imensas coisas para ver e recomendo. Além de tudo, ali se bebeu o melhor sumo natural de maçã de sempre, num restaurante vegetariano bem catita.

As fotos ficam para um post separado.

2 comentários:

GATA disse...

Eu fui a Praga em Setembro de 2001, depois dos atentados de Nova Iorque, e -talvez por isso- não havia muitos turistas... Apenas vi um mendigo, mas já passaram 8 anos e muita coisa mudou... (p.e., suponho que agora os 'pragos' já falem inglês! LOL) Mas é uma cidade bonita, pelo menos eu gostei! :-)

Mnemósine disse...

Arranham inglês..nos restaurantes a maioria esforça-se, é tudo o que peço!