29 setembro 2009

Ódio de estimação XXXI

Falta de modéstia, presunção* e (permitam-me a expressão) bazófia.
Odeio complexos de superioridade (onde leio muitas vezes o maior dos complexos de inferioridade) e o propositado show-off.
Odeio quem se aproveita de posições de vantagem - poder, destaque pontual, contactos privilegiados - para tomar como sua a propriedade (intelectual) dos outros.

Demasiadas coisas? Talvez mas cá por mim metia-se tudo no mesmo saquinho (podia ser do Continente) e envia-se ali para o Triângulo das Bermudas.

*A presunção leva muita gente a muito lado, aceito-a em quantidade moderada e a espaços.

3 comentários:

volteface.book disse...

Quem tem vergonha não sofre desse complexo.

Margarida disse...

E vão duas.
Quando se poem 'ai tal eu falo com este e com aquele mais nam sei o que e tenho isto, e consigo aquilo' até me frito!!'

ClaudiaMar disse...

Adoro a tua perspicácia! ;) KISS