22 setembro 2009

Ódio de estimação XXX


Calçada Portuguesa
Sim, já sei, sou uma herege. Não faz mal, estou habituada.
Não gosto porque só é bonito quando é bem feito, e nunca é, quando tem padrões interessantes e quando é direitinho para se poder andar descansado(a). Não é a direito=tropeções=sapatos estragados=umas lesões(inhas).
Muito melhores são, por exemplo, os passeios de Barcelona. Bonitos, desenhados pelo Gaudi. Direitos, não incomodam ninguém. Largos, passa toda a gente e mais um. E de outros muitos sítios.
É que a calçada portuguesa já nem é (assim tão) original e característica.
Não gosto, sobretudo pela manhã.

8 comentários:

Nuvem disse...

e tens toda a razão!!!
péssima para sapatos com um pouco de salto, para os entorses por estar mal nivelada, não se pode andar de patins (como por exemplo em Paris, onde se vai de patins para todo o lado).
É bonita?
Sim, se for nívelada, com tudo bem feito e bonito... mas não nas principais avenidas...

GATA disse...

É linda, sim senhora mas... dá-me cabo dos saltos do calçado e, logo, dá-me cabo das patinhas! Já me bastam as lesões do ballet, não preciso das lesões dos passeios ok?

E cito a minha mãe "os passeios de Madrid são feios mas eu nunca cai em Madrid e já cai muitas vezes em Lisboa, e tenho dito!" :-)

volteface.book disse...

Ténis... ténis!

Sem Jeito disse...

de manhã e a qq hora. já fiz cada figurinha à custa dessa calçada!

P. disse...

oh, até gosto!

:)

Miss Kin disse...

Estou contigo neste ódiozinho! É que se fosse feita, como fazem em algumas lojas cujo chão é de calçada, que não sei como é que fazem, mas fica bonito e muito direitinho.

Deb disse...

Ai que bom. Afinal não sou a única a pensar assim. Olha só: http://lamenageatrois.blogspot.com/2009/05/esta-pergunta-podia-resultar-num_08.html

Mnemósine disse...

Deb: já não me lembrava da Saltovia da Fuschia mas acho que merece uma petição à séria.