05 agosto 2009

Será?

Parece que é hoje à noite que finalmente vamos decidir onde vamos de férias. Será mesmo? Já andamos a adiar há tantos meses que só quando começar a marcar viagem e hotel é que acredito.
A partir de 15 não se trabalha, mas só a partir de 19 é que queremos ir (responsabilidades familiares).
Marcando agora as nossas maiores limitações são as vagas e os preços, pelas razões óbvias. A outra é não termos passaportes.
Já temos algumas ideias mas está tudo muito "no ar".
Posto isto, aceito sugestões.

Eu gosto mais de cidades, ele gosta mais de natureza. Não gostamos de praia. Gostamos de andar, de conhecer a cultura local, preferimos não cingir a viagem a um único sítio (excepto em cidades muito grandes ou muito cheias de coisas para ver, como Paris, por exemplo).

12 comentários:

fuschia disse...

Londres? Tem cidade que não acaba e tem tantos voos diários que és capaz de encontrar uma viagem "barata", mesmo nesta altura. E tem parques enormes, conta como Natureza?:P. Natureza... Açores sem duvida. Mas tu morrias de tédio, é que de cidade tem zero :P

Mnemósine disse...

Londres talvez, vai para a lista.
Açores já lá fui, sem ele, há muitos anos. Só não morri de tédio porque descobrimos um sítio onde comprávamos bolos. 1kg de cada vez e quando chegávamos ao destino já não havia, éramos 3 primos a comer - os pais/tios nem lhes sentiam o sabor! Mas os Açores são lindos, sem dúvida. Para 1 semana é bom.
Obrigada!

Anónimo disse...

AÇORES, CLARO! Sugiro S. Miguel - têm vida citadina e rural em meia-hora de distância. Se aceitarem, até pode haver direito a lanchinho ;)
ClaudiaMar (icromacropuzzle.blogspot.com)
KISS

Anónimo disse...

OK, já li o comment sobre Açores. S. Miguel cresceu muito nos últimos 5 anos. Volto a sugerir!
KISS
micromacropuzzle.blogspot.com
ClaudiaMar

GATA disse...

Uma cidade pequena mas gira é Amesterdão! Não precisas de passaporte e tens voo directo.

Ultima Thule disse...

Sugestão Nerd:

Alugar um carro em milão e fazer o percurso medieval. É lindo. Vê-se castelos fabulosos e o inicio da tradição da cultura pela procura da "bella arte". Ir a Veneza e procurar as casas mais antigas, visitar as ilhas com casas mais modernas e apreciar a diferença.
Lombardia, Toscânia,... enfim

É um passeio lindo.

Outro percurso de 15 dias: alugar um carro em Paris e fazer o Vale de Loire, todos os palácios fabulosos. Não esquecer a casa de Leonardo da Vinci.

Boas férias :)

Fofocas disse...

Berlin, Berlin, Berlin!!! Foi a minha última descoberta! Há muito tempo que não ficava surpreendida com uma cidade... Podem sempre andar pelos jardins de Tiergarten e ir a Potsdam para o turismo higiénico no campo.
Obrigatório em Berlin: Jewish Museum, o Parlamento, o JFK Museum, O Guggenheim, e etc etc etc... Se quiseres mais dicas escreve-me por favor para fofocasdodia@gmail.com.
beijocas da Fofocas

GATA disse...

FOFOCAS, Berlim é uma cidade magnífica! Já lá estive há uns anos e quero voltar! Mas para quem tem pouco tempo, é complicado, são precisos pelo menos 5 dias para ver o principal e tem que se acordar cedo e deitar tarde para fazer render os dias!

Myosotis disse...

Por mim escócia (mas isto sou eu que tenho este sonho por concretizar à anos :))

Seja onde for, divirtam-se!! ;)

**Beijinhos**

Mnemósine disse...

Ena tantas sugestões boas! Obrigada a todas!!
ClaudiaMar talvez noutro ano aceitemos esse lanche!
GATA, Amsterdão estava na lista! E acertaste, voo directo é importante!
Ultima Thule, a tua primeira sugestão já fizemos parecido há dois anos e foi óptimo! A segunda anda a ser adiada porque ele esteve em Paris pouco tempo antes de nos conhecermos e por isso não quer repetir já-já.
Fofocas, anotei a tua sugestão! E acrescentei o teu email e a recomendação da Gata.
Myosotis, essa também está na lista!
(agora vejam o próximo post)
beijinhos a todas e obrigada :D

volteface.book disse...

Dinamarca, Suécia, norte da Alemanha.
Natureza, longos passeios, lagos e cidades pequenitas.
Paraísos.

Mnemósine disse...

Dinamarca, Suécia e Noruega também está na lista.