03 agosto 2009

As insónias e a programação televisiva*

*ou A Silly Season está instalada e não acontece nada de relevante
Continuando com insónias, há alguns dias em que acabo por ir para a sala ver televisão. É sabido que à noite não há nada de bom a passar na televisão, mesmo quando se tem 100 canais ou coisa parecida. Como o objectivo é sempre adormecer o mais rapidamente possível nunca ponho uma série ou um filme no leitor de dvds e acabo por fazer zapping de porcaria em porcaria.
Num destes dias, não sei dizer qual, passava um daqueles programas em que se liga para lá para ganhar dinheiro à troca de uma resposta certa e que (por sorte) esteja na lista deles. O tema era países que são ilhas. Não é difícil, o mais complicado é acertar nos 5 ou 6 que lá estão. Mas fica impossível acertar quando as pessoas que ligam respondem: Açores, Canárias, Ásia ou (esta eu gostei particularmente) República Checa.
Lá fiquei a ver aquilo até ao fim, enquanto me ria destas respostas e me ia lembrando de mais (certas). No fim do jogo mostram as respostas e aí se vê o generoso que eles são..se alguém tivesse dito por exemplo Samoa ainda ganhava 100 euros. Das 5 ou 6 respostas só duas foram reveladas por espectadores e outras duas eram daqueles países de que ninguém se lembra.
Não adormeci, mas ainda aprendi a capital da Samoa (porque fui ver, não que eles tenham dito), é Apia (FYI).

10 comentários:

Le Enfant Terrible disse...

E eu que pensava que esses programas não tinham piada! Acho que começar a ver!

fuschia disse...

A televisão dá me sono, de uma maneira geral. Nem que sejam 22h, se me sento a ver tv começa-me a dar sono. A não ser que seja uma série.

Mnemósine disse...

Le Enfant Terrible não têm piada a menos que não tenhas, de todo, nada melhor para fazer. Que era o meu caso.
Fuschia eu era (sou) assim, mas agora com a porcaria das insónias nem isso me dá sono.

Miss Kin disse...

Para a próxima experimenta ligar na Fashion Tv, comigo resulta sempre (atenção, eu adoro moda, mas ver as garotas a andar de um lado para o outro, dá-me sono)

GATA disse...

Bem, podes tentar fazer o que faço quando tenho insónias: ponho os 'phones', ligo o 'ai-pode' e danço! :-)

Margarida disse...

O mais estupido é que eles arranjam certas coisas que nem lembram a ninguem... Um dia a palavra era 'ossa'... até hoje estou na ignorancia e o dicionario tambem nao me sabe ajudar...
Já agora, alquem sabe o que é? =P

Mnemósine disse...

Margarida, qual era o tema?

ClaudiaMar disse...

Obrigada por esta pitada de cultura geral. Estou de pé não porque tenho insónias mas porque o meu homem está a acabar de montar o último móvel da nossa casa nova e eu estou-lhe solidária ;). Kiss. (Chá de tília, já tentaste?!)

Debbie disse...

Mnemósine: Chazinho de camomila, filha (ou de tília, como propõe a ClaudiaMar), que esses programas de pseudo-cultura geral fazem mal ao cérebro ;)

Nuvem disse...

LOL
eu já desisti de ver TV para curar a insónia, muito mais esses programas... porque se ouve com cada coisa que até arrepia e aí é que não conseguimos mesmo dormir!!!
Boa sorte com as insónias :)