20 julho 2009

(sem título)

Bem sei que o tema diferenças entre homens e mulheres já está um pouco gasto mas vou por esse caminho uma vez mais.
Digam-me se estiver errada (sim, porque os "só a mim" são mais que comuns).
Vou começar pela conclusão: os homens não percebem sinais discretos mas cheios de conteúdo.

Nós mulheres temos um sistema de sinais, apertões, olhares e cotoveladas que serve quase tão bem como o português, em algumas situações até serve melhor. Usamos esse sistema para chamar a atenção para alguém que queremos depois comentar (está-nos nas veias) ou para aquilo que for preciso em cada situação - podemos fazê-lo com a mãe ou a amiga porque sabemos que a mensagem chega.
Mas os homens não percebem. Tanto dá que o sinal inclua tudo o que é preciso: olhar, direcção, não é aí, sim estás perto/cala-te/a braguilha está aberta/etc

E chegam mesmo a cúmulos destes:
X fala a Y sobre assuntos delicados que lhe foram falados em privado pelos intervenientes. Eu acho que X não tem nada que estar a falar sobre aquilo com quem ainda não sabe dos assuntos privados de amigos comuns e dou-lhe uma joelhada. X continua. Dou-lhe uma cotovelada: "Então?" "....então o quê?(enquanto esbugalho os olhos)" "Deste-me uma cotovelada por quê?" "Nada, nada (enquanto penso és um caso perdido)".
Já em casa digo-lhe: "Então foste dizer a Y coisas que A te tinha dito em segredo?"
"Ei pois é! Granda m*rda. E tu não me disseste nada???"

13 comentários:

Nuvem disse...

loooool
conheço tão bem isso!!!
Não ligam nada a isso, nem pensam...
e quando estão concentrados no que dizem, nem reparam em sinais, cotoveladas... até podia ser um cartaz enorme...
mas é bem verdade... deve ser mais uma das coisas associadas ao cromossoma Y ;)

Le Enfant Terrible disse...

Olha que o bom senso não é atributo só das mulheres, algumas também não percebem esse tipo de sinais por parte dos homens, embora reconheça que nós homens somos muito, mas mesmo muito menos subtis, enfim somos uns brutos!!!

Mnemósine disse...

Le Enfant Terrible aqui não é falta de bom senso, até porque distracções todos temos. É mesmo essa subtileza...

Miss Kitty disse...

lol! Eles além de não perceberem as dicas ainda nos denunciam!

BJS*

Pipoca disse...

PPffff, homens! Sinais para eles só se estiverem a jogar às cartas...e mesmo assim...

Anónimo disse...

Subscrevo! Eu nunca percebo nada desses sinais. Não é mais fácil combinar um previamente?

E depois também acho piada àqueles amuos que estão cheios de pequenas nuances. Quando se pergunta: "então, que se passa?"
E ela: "tu sabes bem!"
E eu continuo sem saber que raios é que se passou!

Allie disse...

Lol... Para a próxima diz-lhe com todas as letras. Escreve-lhe uma carta, uma sms, um post-it.

Myosotis disse...

eheheheh

O que eu me ri com este post :D

**Beijinhos**

fuschia disse...

Lol são todos um caso perdido. Para a próxima manda-lhe uma sms :p

formiga disse...

De facto os homens são um bocadinho limitados no que toca a sinais. Enfim...

Marta Pragosa disse...

Realmente não percebem nada (ou muito pouco9 de nós, mulheres.
Os sinais são bastante bons para comunicar entre nós, dão imenso jeito! ;)

Miss Yellow disse...

LOOL

São tão distraídos meu deus.. não percebem nada.. LOL

Entre mulheres funciona, tal como eles têm os deles.. entres os dois, nem tanto, nunca percebem nada LOL

;D adorei

Sem Jeito disse...

ahahahah
são lerdinhos de todo! eu uso aquele abrir de olhos exagerado, mas o gajo não percebe nadinha, ri-se para mim e continua...