22 julho 2009

Ofertas espertas

Há uma loja que na compra de um telemóvel oferece um fondue.
Acho bem, tem lógica. Isso de oferecer auriculares, kits mãos-livres, carregadores de isqueiro ou outras coisas relacionadas é muito século passado.
Está-se mesmo a ver que se o meu telemóvel avariou ou ficou perdido em algum lado além de precisar de comprar um novo também preciso de um fondue.
A mesma loja oferece uma mochila na compra de dois DVDs infantis. Também tem lógica. Os DVDs precisam de ser passeados ou transportados para o sitio onde vão ser vistos...ou não.
Também já me ofereceram uma toalha de praia na compra de dois pares de calças. No inverno.
Melhor que esta só mesmo uma senhora que me "apanhou" com a minha mãe num hipermercado e que oferecia um copo na compra de uma palete de leite da marca. Eu disse logo que não e até justifiquei dizendo que nenhuma de nós bebe leite (e é verdade). Mas a senhora insistiu tanto que a minha mãe acabou por levar a porcaria do copo mais os 6 litros de leite para casa. Não é preciso dizer que foi quase todo para o lixo*. A esperteza dos consumidores também é muita.

*Não foi realmente para o lixo. Uns dias antes de o prazo acabar a minha mãe deixou os pacote perto de um ecoponto para quem quisesse levar. Fazemos o mesmo com roupa. Umas horas depois já nunca lá estão.

11 comentários:

Miss Kitty disse...

LOL! Essa do fondue bateu todos os recordes de ofertas fantásticas! :D

BJS*

P. disse...

na minha terra, oferecem um carro, na compra de um apartamento, numa determinada zona da cidade... lol

fuschia disse...

Lol sim há coisas que não fazem sentido nenhum, mas inexplicavelmente, funcionam. Além disso o tuga sempre teve um fascínio especial pelo grátes. Não sei se conheces este blogue:http://vendoaminhamae.blogs.sapo.pt/73629.html

Pepper disse...

Um Fondue?

Qualquer dia oferecem comida para gato na compra de um cão...

Gente doida!

Anónimo disse...

Boas

Eu ofereço uma oportunidade de negocio e cada um dá o que tem.

http://www.como-ganhar-dinheiro.com.pt/

Mnemósine disse...

P. essa não é má de todo, serve para aliciar as pessoas a irem para outros locais dentro da cidade.
Fuschia não conhecia, obrigada pelo link! gostei!
Pepper essa também era gira - se gostas de cães, gostas de animais logo a comida para gato pode vir a dar jeito!

volteface.book disse...

Mas o fondue era eléctrico, trazia o conjunto todo ou tinha que se comprar os extras?

Mnemósine disse...

Caro volteface... pergunta muito pertinente. Não faço ideia!! Não tinha asteriscos mas isso hoje em dia já não quer dizer nada.
Mas acho que na compra de um auricular deviam oferecer uns molhos ou uma cesta de frutas.

pieces of me (Luna) disse...

Ainda se oferecessem toucinho do céu -.-'

volteface.book disse...

Tenho que ir a essa loja.

Miss Kin disse...

Lógica:

Se precisas de um telemóvel é porque tens amigos e família a quem telefonar e de quem receber chamadas, ou seja, deves ter jantares em casa e o melhor que existe para receber muita gente, sem ter que passar meio dia na cozinha é sem dúvida o fondue!

Rebuscado? Sim, mas somos mulheres e isto não é nada para nós! :P