21 julho 2009

Ódio de estimação XXI

Insónias.
E ultimamente tenho tido tantas.
É tão mau... andar a rebolar na cama durante horas. Sentir o cansaço mas não conseguir adormecer. Ir vendo televisão (mas não dá nada de jeito). Ir lendo mas o fim chega antes daquele momento em que já nem sabemos ler.
Às vezes desespero. É que ainda por cima estou habituada a dormir bem e profundamente.

9 comentários:

P. disse...

isso anda a assolar muitas pessoas por aí...

se descobrires a solução para isso, avisa, please.

*

Marta Pragosa disse...

Eu quando tenho insónias costumo ouvir música, muito calma, Bon Iver, para ser mais precisa e consigo adormecer melhor. :)
É uma questão de experimentares. ;)

Margarida disse...

Quando as insonias voltarem a atacar, sai da cama... o facto de estares as voltas e pensares que nao consegues dormir é bem pior. Falo por experiencia propria. *

Nuvem disse...

stress?
ansiedade com algo?
nesse caso é sempre melhor desistires de estar na cama e ires fazer algo...
e veres o que causa essa sensação

no meu caso, que sempre dormi bem, as insónias foram o primeiro sinal de esgotamento físico e mini-depressão... o que vale é que passaram... e sem químicos, que detesto...

boa sorte

Kami disse...

O segredo - que nao é facil de concretizar - é não pensar em nada. Esvaziar a mente até veres...preto! Ou seja o vazio. Geralmente as insonias surgem por estares demasiado preocupada com alguma coisa, stressada ou até deprimida. Se conseguires não pensar no que te preocupa e, assumidamente, pores de lado a preocupaçao para mais tarde pensar, acabas por sossegar a cabeça. Remember..não pensar! Boa sorte!

Carlos Rangel disse...

Sensação estilo bife na frigideira: virar para um lado, virar para o outro... E também tenho andado assim devido ao calor. Enfim, melhores dias virão :)

Beijocas!

fuschia disse...

Tambem andei assim há uns dias. É horrivel. Ainda para mais divido quarto com o meu irmão. Ter de adormecer com o barulho do teclado já de si não é fácil, então em alturas que ando mais nervosinha..

Serena disse...

Fazer ginástica, uma caminhada, alguma actividade dá aquela sensação de moleza ao fim do dia... a mim previne qq insónia! Bons sonhos...

volteface.book disse...

Ui.... eu sempre sofri dessa maleita. E não há mesmo remédio.