28 julho 2009

Como disse?

Ora parece que o senhor Sócrates diz que "Blogues são novo espaço que se abre à democracia" (aqui, por exemplo).
Bom, isto de novo não tem nadica de nada. Aliás, como diria o Bruno, isto dos blogs é tããão início da década (para não recuar mais..).
Bastou o Obama estar em todo o lado (na net) e agora urge a necessidade de ser moderno e usar as novas tecnologias. Se bem me lembro uma das pessoas que tratou desta estratégia lá nos States era um português que até já tinha orientado campanhas por cá, não sei porquê mas não creio que esta ideia nunca tenha sido posta em cima da mesa antes da era Obama... mas só agora é que é boa. Chegamos sempre atrasados. Pelo menos passamos por isso.

No link acima encontramos esta citação:
"Os bloggers têm muito respeito por si próprios." [temos, pois]
"Fazem o possível por transformar a liberdade dos seus blogues numa liberdade respeitosa - isso é um processo continuado" [uns mais que outros, mas vá]

e depois:
"Tinha curiosidade em conhecer os principais bloggers do país e esta é uma boa oportunidade. Tenho o maior gosto em discutir política com eles. Esta é também a minha oportunidade para dizer o que tenho a dizer"

Sinceramente acho que é mais uma tentativa de sedução de pessoas possivelmente influentes na opinião pública. A escolha dos bloggers (com todo o respeito que lhes tenho) não é inocente mas acho que depois desta "oportunidade" cada um vai seguir o seu caminho e a sua linha de pensamento, afinal os bloggers têm muito respeito por si próprios e a sua ocupação como bloggers não estará em risco conforme o que escrevam.

Eu até acho que estas coisas animam as campanhas e podem ter uma aceitação muito maior do que tempos de antena e outras coisas já gastas, ponto por isso. Mas o exagero faz-me alguma urticária.

7 comentários:

A miúda das letras disse...

Então quis conhecer os principais bloggers do país e não me disse nada?! Não acredito!

fuschia disse...

Não tenho pachorra para tentavivas baratas de nos fazer em 3 meses apaixonar por quem está no Governo. Não lhes chega o Magalhães para brincar, agora é os blogues.

volteface.book disse...

Não percebeste nada. Isto foi o grito que a Nandinha deu lá em casa (quando lá está) para ele promover as destilações dela no blog mais político e de conjunto que há.
Há quem tenha ainda uma "jugular"...

Mas em terra de cegos quem tem olho é rei, pois seria facílimo irritar o sr sócrates em relação a este namoro tecnológico. Bastaria mencionar um certo "one laptop per child" ou OLPC, coisa com anos e anos.

Mnemósine disse...

Miuda das letras: deve ter achado que o ias rejeitar...

Fuschia: em tempos de crise até as tentativas são baratas..

volteface: Ah, é isso...Nandinha, destilações, uma série de trecos nervosos, "tirem-me daqui!ah, tive uma ideia pioneira."

Já agora, alguém sabe se as campanhas para as legislativas têm blogs?

paddy disse...

Quem foram os bloggers, que eu nem sei?

Mnemósine disse...

Paddy no link que pus dizem alguns.

paddy disse...

Thnks :)