03 julho 2009

Capacidade de síntese = zero

A pouca capacidade de síntese da minha mãe sempre me deu muito espaço para piadas e "abrevia!!". E para lhe dizer que fala pelos cotovelos e essas coisas.
Lembrei-me do assunto a propósito disto:

Mãe: Ontem esqueci-me de te dizer que quando me ligaste e te rejeitei a chamada estava no outro telefone com o não-sei-quantos [pessoa que vi apenas uma vez] que me ligou para dizer que quer marcar um encontro para a semana comigo e com o outro-não-sei-quantos [idem] ali perto de casa, para bebermos um café e....
Eu: Abrevia!!!
Mãe: Pronto, não te zangues. É que também estás convidada para o casamento.

É assim a minha vida, como se não tivesse mais nada que fazer (a sério que tenho). Estão a imaginar o tempo que ela ia demorar a chegar àquela conclusão se eu a tivesse deixado contar a conversa toda?
Mãezinha querida...menos, está bem? Muito menos.

7 comentários:

Pepper disse...

Ahahahah!

Isso parece a minha mãe, às vezes tenho que lhe dizer para ser rápida porque o telemóvel está com pouca bateria e ela em vez de falar 30 minutos fala 15 minutos...

LOL

Beijinhos

Pepper disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Trintinha disse...

Tens sorte... a minha mãe iria tentar dizer-me em que café se encontraram, de que cor eram as chávenas, se o café estava bom e a cor da roupa interior dela naquele momento... :-) Filha sofre... :-)

Monica

fuschia disse...

A minha mãe por outro lado, sintetiza um livro em 10 segundos. Ofereci-lhe um livro da moda pelos anos, daqueles que todos liam no comboio e quando pensei ler, perguntei-lhe se tinha gostado. Resposta: "Ah sim é muito gira a história, é pena é ele morrer no fim". :|

Sem Jeito disse...

ahahahahahahaha
estou a ver que é problema das maes! e a minha ainda é pior porque se a mando abreviar, perde-se e depois já não consegue concluir e fica chateada cmg ahahahah
"perde o fio à meada"

papoila disse...

Pois é!
As mães são mesmos giras!
Dizem os psicólogos que mais tarde ou mais cedo vamos ficar iguais a elas!!!

triss disse...

Eu costumo dizer "desenvolve mãe, desenvolve!"
Mas...será isto genético? Esta mãezice de contar tudo até ao mais ínfimo pormenor...?? ui.