30 junho 2009

Ódio de estimação XVIII


Fotografias de nus em que as pessoas se tapam.
Acho feio.
Acho que se uma pessoa decide despir-se é porque aceitou mostrar-se, se não quer mostrar-se não deve despir-se totalmente. Simples.
Claro que há algumas fotografias que ficam elegantes porque as pessoas se tapam com alguma naturalidade. Mas pôr o braço a tapar as mamas e assumir uma posição estranha com as pernas só para não mostrar a púbis parece-me sempre ridículo. E falso.
Estas duas são da Annie Leibovitz, a de cima gosto, a da Demi Moore acho feia e incómoda. E não tem nada a ver com a gravidez.

9 comentários:

Pepper disse...

Estás a falar da Rita Mendes ou da Mamalhoa? Perdão... Ana Malhoa.

Beijos

Mnemósine disse...

Pepper: tendo apenas visto as capas, estou a falar das duas e de muitas mais. A da Rita Mendes está especialmente pudicamente-falsa.

Pepper disse...

Aqui tens o link, caso não passes pelo sofá.

http://www.koolcosmeticos.com/product.php?id_product=1001

Beijos

PS: A minha pedicure tb os vende.

Allie disse...

Nos exemplos que mostras, gosto desta falsa nudez, acho artistica. A 1ª foto não ficaria tão interessante se ela estivesse vestida, não achas?

Quanto aos comentários sobre as capas da Playboy portuguesa, ainda somos muito hipócritas. A Playboy é um conceito que neste país não foi respeitado. Transformou-se em mais uma Maxmen ou GQ. Não que corra às bancas a comprar, lol, mas para quê fazer mais uma revista como as outras?

Rosa Cueca disse...

Acho que a nudez e o ser-se púdico não são coisas mutuamente exclusivas. Com bom gosto são até recomendavelmente inclusivas ;)

S* disse...

Acho a nossa Playboy ridicula exactamente devido a esse falso puritanismo. Se aceitaram, DISPAM-SE.

PQ disse...

Vê lá como são as coisas...eu então prefiro a foto da Demi Moore. Enquanto representação prefiro a imaginação à crueza da imagem, para realidade prefiro a própria realidade, com cheiro.

Fofocas disse...

pois eu acho maravilhosa, adoro a Annie Leibovitz. Vi uma exposição dela em Berlin e fiquei completamente rendida...

ClaudiaMar disse...

SUBSCREVO.