06 maio 2009

Pequeno apontamento

Faz-me um bocado de confusão ver crianças a carregar um mochilão enorme e com aspecto pesado. Além do desconforto aquilo dá-lhes cabo das costas.
Não dava para porem uns cacifos ou qualquer coisa onde os miúdos pudessem deixar os livros? Ou passar a editar os livros em mais do que um volume?
Eu sei que estas coisas são caras mas não custa sugerir, né?

10 comentários:

Allie disse...

Já no meu tempo era assim. Um peso bruto! E no inverno então, nem posso lembrar a confusão de mochila, casacos grossos, guar-chuva, vento...

Pessoalmente acho que faria sentido ter os cacifos na escola, mas ao mesmo tempo os livros são precisos para os trabalhos de casa. Talvez os devessem produzir em material mais leve, ou em volumes. Assim ficaria mais fácil.

Allie disse...

PS: *Guarda-chuva

Rosie Dunne disse...

por acaso... nao era nada má ideia!

Kath disse...

Eu quando era pequena carregava a casa às costas. Oops, ainda carrego. xD

Marisa disse...

Acho que hoje em dia já muitas escolas têm cacifos. O problema é que só chegam para metade dos alunos.

PQ disse...

Tudo no 'Magalhães' :))

Leididi disse...

Sempre foi assim. Lembro-me da minha mãe dizer o mesmo quando eu era pequena. A minha mochila estava sempre super pesada.

Kikas disse...

Selo no meu blog para ti

Carlos Rangel disse...

Também já pensei nessa questão. Os livros e afins são cada vez mais e mais pesados... Deviam arranjar uma maneira para resolver esse problema.

Sem Jeito disse...

acho que os da primária já são em volumes, assim só levam um de cada vez.pelo menos os do meu sobrinho são assim. O problema é que é um para matemática,um para português, etc. Os livros podem ficar na escola só que quando têm deveres têm de levar, o que é todos os dias, por isso....
os alunos do básico e secundário não estudam por isso deixam na escola ;)
brincadeirinha