20 abril 2009

Velha falta de oportunidades

Quantos anúncios a iniciativas ".gov.pt" é que a Vanessa Fernandes vai ter de fazer para receber o suficiente para poder treinar descansadinha da vida?


2 comentários:

Inês disse...

Por acaso acho que a Vanessa Fernandes nem é das que está pior relativamente a apoios. Tem praticamente uma federação a trabalhar para ela e tem a oportunidade de estar no centro de alto rendimento. Claro que por trás disso está uma vida de sacrifícios, comum a todos os atletas de alta competição, que, porque estamos em Portugal implicou deixar a escola. Ainda no fim-de-semana, a propósito da taça do mundo de ginástica rítmica em Portimão, uma entendida na área dizia que nos países de leste há todo o tipo de apoios, nomeadamente escolares e profissionais, aos atletas de alta competição. Aliás, quase todas as participantes eram estudantes do secundário ou da universidade. É uma pena que cá se utilize os grandes atletas como propaganda política de um programa que nem sequer deveriam ter a necessidade de aproveitar. Se bem que também há campeões excelentes no desporto e na escola, mas isso já são casos demasiado excepcionais.

(Desculpa o tamanho do comentário...)

Mnemósine disse...

Não será a que está pior mas também só deve ter as condições que tem desde que começou a ganhar alguma coisa, o que é triste (e o costume). E agora vejo uma exploração da imagem dela a favor do governo sob uma capa de "iniciativas tremendamente benéficas para o povinho e para o país".
(podes alargar os comentários à tua vontade)