05 março 2009

Ódio de estimação II

O Noddy.
Toda a gente conhece o Noddy. Para mim é a personagem de desenhos animados (infantis) mais estúpida que alguma vez conheci e não percebo o sucesso que tem entre os pequenotes.
O Noddy mora na cidade dos brinquedos, pelo que suponho tratar-se de um brinquedo, é taxista/carteiro/o-raio-que-o-parta e está sempre a fazer asneiras por distracção ou ingenuidade. Eu sei que o mundo dos brinquedos é diferente do nosso mas uma personagem que conduz supõe-se adulto não é? Não devia ser tão ingénuo. Que exemplo é que isso dá às crianças? É que elas não pensam nestas coisas mas a coisa fica lá guardada.
As outras personagens também me chateiam mas o Noddy é o pior. Que parvoíce é aquela de volta e meia a cabeça começar a abanar para trás e para a frente e ele não conseguir parar? E não seria natural que alguém a quem isto acontece repetidamente deixasse de usar um guizo na ponta do barrete para ver se fazia menos figura parva?
Não gosto do Noddy e acho que o Noddy é mau para os miúdos.

8 comentários:

paddy disse...

Sim! Conduz e mora sozinho, mas afinal ele é o quê, uma criança adulto? E o lencinho ao pescoço, que posh. Mais irritante do que ele no cidade dos brinquedos acho que só a macaca marta.

Mnemósine disse...

Paddy essa é outra, os briquedos da cidade dos brinquedos vão desde o noddy (também não sei o que é)a alguns humanos, passando por animais entre os quais um elefante que anda sobre as patas traseiras apenas.

Allie disse...

Eu só acho o Noddy irritante porque já o vi biliões de vezes. No fundo, os criadores do Noddy pegaram no monte de brinquedos que as crianças têm e deram-lhes vida. E sim, ele é ingénuo, mas acaba por dar algumas lições às crianças, como não mentir e ajudar os outros.

fuschia disse...

Discordo. O Noddy em grau de irritação não chega aos pés dos Teletubbies, isso sim, é uma coisa que me mexe com os nervos, ver aqueles bonecos idiotas.

PQ disse...

Falam de quem? :p
Hum, lenço ao pescoço, maneirismos de cabeça,hum.

P. disse...

LOL

gostei da parte do fim, em que dizes que o noddy é mau para os miúdos ahahah!

Sugarfree disse...

O NoddY é uma imitação rasca do pinóquio... é igual, só que não é de madeira!

dee disse...

:/ e vive sozinho e conduz um carro! teve mais sorte q eu no exame de condução...humpf