18 março 2009

Nojo!!!

Uma pessoa vê com cada coisa mais nojenta. Estou a considerar começar a desinfectar-me quando chego a casa.
Hoje foram duas, seguidas, no sitio do costume.
Primeira:
Enquanto esperava pelo próximo Metro a senhora decidiu sacar do seu corta-unhas de dentro da mala e cortar não uma mas as dez unhas das suas mãos. Ali mesmo. Não fosse já isto bastante nojento foi também compondo as unhas usando os dentes, pois claro.
Pessoas, por favor, não roam as unhas. Não é só feio, é sujo também. As unhas são quase o nosso diário.
No caso desta senhora pareceu-me ainda pior, não sei como é o interior das vossas malas (de onde a senhora tirou o corta-unhas) mas a minha leva chaves, moedas, telemóvel... tudo coisas pouco limpinhas e a que eu não daria uma dentadinha.

Segunda:
A senhora à minha frente carregava um saco de supermercado cheio de pão (à solta) e o seu porta-moedas. Tudo bem até aqui. Até que o telemovel começa a tocar e eu percebo que o dito está dentro do saco, com o pão.

No-jo!

10 comentários:

Allie disse...

Vá lá... não a viste limpar o ouvido antes de ir roer as unhas!

Mnemósine disse...

Não reparei mas é possível!

ML disse...

Essa das unhas ninguém se escapa!!

Marisa disse...

Essa de cortar as unhas em público já presenciei algumas vezes e fiquei igualmente inojada.
Com a do pão é que ainda não me tinha deparado, mas é ridículo. A senhora podia ter pedido um saco à parte para pôr as coisas. Ou, melhor ainda, comprava uma mala para pôr a carteira e o telemóvel...

P. disse...

ewww!

fuschia disse...

A das unhas ultrapassa-me. Já vi algumas pessoas dessa espécie no comboio e acho nojento. Pior quando o comboio vai cheio e não há como fugir. É como a rolha da garrafa de champanhe, nunca sabes onde aquilo vai cair..

tempos vazios disse...

e passar por uma esplanada e ver um educado senhor com o pé em cima da mesa, a coça-lo?

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

Não quero imaginar como ficarias aqui na rua, de noite, as pessoas a voltar com o pão (baguette) por baixo do braço?!

Beijo meu ♥,

A Elite

pieces of me (Luna) disse...

Pao com telemovel? nunca experimentei xD

Mnemósine disse...

tempos vazios: muito elegante, sem duvida.
Elite: Talvez uma questão de hábito mas aqui não se faz isso. Se calhar se morasse em Paris fazia o mesmo que fazia em Barcelona: não comia pão. Mas lá era por causa do sabor.