05 março 2009

Euromilhões

A Framboesa desafiou-me a dizer aqui 5 coisas que vou fazer quando, amanhã, me sair o Euromilhões.
1 - Vou comprar uma casa nova para mim e quase tudo novo para o recheio. Gosto daquelas que vão fazer ali no Campo Pequeno onde era o edifício da CGD, sabem? Mas nunca mais se despacham com aquilo. A mesma coisa para a minha mãe.
2 - Desatarei a viajar que nem uma parvalhona. (E está-se mesmo a ver que substituo o equipamento todo - as malas de viagem, as botas de caminhada e os ténis, a maquina fotográfica, ...)
3 - Vou começar finalmente a pôr em pratica as ideias que tenho para negócios/empresas/serviços (chamem o que quiserem). Tenho muitas ideias, umas mais rentáveis que outras, mas falta-me sempre o capital. Começo por um, quando estiver encaminhado logo penso no seguinte.
4 - Vou investir ou pôr a salvo uma boa parte do dinheiro e ficar com uma pequena parte para me "governar". Claro que quero distribuir coisas pelos amigos e familiares que precisam. Não sou muito de distribuir dinheiro assim por dá cá aquela palha, até porque sei que muitos não o usariam bem. Sobretudo a esses prefiro dar-lhes o que precisam, sem olhar a preços.
5 - Vou conhecer a fundo algumas instituições sociais e tratar de que não lhes falte nada. Também vou contribuir para campanhas de sensibilização de várias coisas em que acredito (para dar exemplos, assuntos de saúde - prevenção e cuidados -, assuntos políticos/sociais - alteração de leis como a da adopção -, assuntos do quotidiano - atenção às crianças, não abandone o seu animal faça antes isto ou aquilo).

É claro que vou gastar umas centenas de euros estupidamente*. Os senhores da FNAC vão ficar contentes e os do El Corte Inglés também.
Não vou abrir uma off-shore porque acho que quem mais tem é quem mais deve ser um exemplo para a sociedade.
*Como quem diz...

7 comentários:

Allie disse...

Basicamente, fazia o mesmo.

PQ disse...

Então Allie, isso é falta de tempo ou de imaginação?
Se fosse multi ia para a Austrália, creio que a maior extravagancia que faria seria escolher a dedo as pessoas que me rodeariam (só boa gente). Se fosse podre mas podre de podre de rico, aí...fazia a vida negra aos só podres de ricos e partia isto tudo (no bom sentido). Há dias assim...
Vou contar um segredo, com...digamos...3 milhões de euros, uma bagatela, já fazia a festa até que as minhocas tomassem conta dos meus ossos.

Miss Glitering disse...

Lamento, mas amanhã vamos dividir o prémio... eu, que nunca jogo, esta semana joguei :)

Beijinhos

Mnemósine disse...

Miss Glitering não há problema, 50 milhões chegam-me.

Sem Jeito disse...

isso é q é fé! "quando, amanhã, me sair... "
boa sorte para ti e para mim, q finalmente joguei!!

Sem Jeito disse...

isso é q é fé! "quando, amanhã, me sair... "
boa sorte para ti e para mim, q finalmente joguei!!

P. disse...

"quando, amanhã, me sair o Euromilhões."

ameeeeeeei! ahaha!