10 março 2009

....????!!

Como é suposto respeitarmos uma instituição que quer que uma criança de 9 anos conserve uma gravidez de gémeos?
Não tenho a certeza mas parece-me que essa mesma instituição não fez nada para a proteger da situação familiar degradante em que tem vivido, pelo menos, nos últimos 3 anos.

Não quero alongar-me neste assunto, nunca o faço porque é demasiado complexo e passível de gerar confrontos desnecessários, mas não encaixo as posições e os absolutos disparates (palavra bem simpática) da igreja católica. Agora e desde sempre.
Concordem e discordem, fundamentem. Obrigada.

10 comentários:

miúda gira disse...

Eu fiquei muito triste com a hipocrisia desta posição da Igreja. Considero-me católica (mais ou menos praticante), se não sou mais é por este tipo de atitude e a teimosia da Igreja em não evoluir, em ter atitudes incompreensíveis e irracionais, sou muito pouco apologista destes radicalismos palermas e completamente fora do tempo! Não percebo mesmo...

PQ disse...

Tive pudor em tratar este assunto no meu blog, até porque as palavras que me afluem ao cérebro são impublicáveis.

Allie disse...

Sabes, a Igreja é uma instituição muito hipócrita. Começa na parte em que padres vivem muito bem, com direito a casa, criadas e carros novos, passa pela roupa e calçado do próprio PAPA que custa mais que o nosso SMN, segue directo à enorme fortuna que movimenta diariamente em sítios como o Santuário de Fátima. Vê-los a dar alguma coisa de jeito aos pobres e necessitados? Eu não! E depois, viste esta mesma Igreja excomungar os padres pedófilos americanos quando foram postos a descoberto? Eu não! Viste o padrasto violador ser excomungado por violar uma criancinha? Eu não! Mas viste-os condenar o aborto porque não se devem tirar vidas, mesmo que para isso aquela criança morra! Para mim, são um bando de hipócritas alimentados pela fé das pessoas. Não ponho em causa a crença de quem acredita em Deus, mas ponho totalmente quem supostamente o representa.

Mnemósine disse...

miúda gira: percebo perfeitamente e penso que a maioria das pessoas acaba por fazer parecido. Não percebo quem não adopta uma posição semelhante a essa.

PQ: mas tenta, também me foi dificil medir as palavras mas acredito que é falando (escrevendo) que se agitam mentalidades. Esperando que um simples post gere uma ou outra conversa sobre o assunto, e essas outras tantas, etc..

Allie: é por tudo o que dizes que este é um assunto eternamente entalado na minha garganta (quem sabe um dia possamos debatê-lo realmente). Mas chamaste-me a atenção para uma coisa que ainda não me tinha ocorrido e que é crucial: excomungaram a mãe e o pessoal médico que fez o aborto também mas o padrasto (grandíssimo cabrão nojento horroroso pedófilo) não foi. E com isso, minha cara, disseste tudo.

Sanxeri disse...

São completamente loucos.

Ainda dizem que a gravidez era uma bênção. E li que excomungaram a menina por ter abortado.

LOUCOS.

PQ disse...

De uma religião em que o seu ícone foi gerado por obra e graça do espírito santo (ou do BPN), outra coisa não seria de esperar.

Fozeira disse...

Oi...

Porque, simplesmente, não são eles que têm que tratar das crianças, alimentá-las e educá-las...devem é pensar que, como as crianças de 9 anos agoras estão muito desenvolvidas, têm a capacidade de serem mães....Não há cabimento nenhum...

Enfim, sad story, sad ending!!!

Beijo
JU

fuschia disse...

É o tipo de nojo que uma pessoa se revolve em nervos em frente ao pc e tem vontade de sair para a rua bater em padres. A unica coisa que continuarei a fazer é respeitar quem vê a Igreja como um local para ir buscar força e inspiração, mas não compreendo como pelo caminho fecham os olhos a estas incongruências.É preciso deixar o cérebro em casa para conseguirem acreditar numa instituição que se contradiz a toda a hora. É por preferir ser livre de pensamento que passo a religião ao próximo e não ao mesmo!

Mnemósine disse...

Sanxeri: a menina, a mae e o pessoal médico.
PQ: estou a ver que nos entendemos muito bem!
Fozeira: é patetico.
Fuschia: e eu idem, tal e qual.

Saltos Altos Vermelhos disse...

fiquei horrorizada! e o pai? não decidiram "excomungar"? Deviam era ter vergonha de dizer tal coisa!E que tal ajudarem em vez de dizerem estas cenas?????