19 fevereiro 2009

Opiniões I

Se estamos a conduzir e vemos todos os carros a vir na nossa direcção é porque estamos em contra mão, não?
Se entramos num sitio, qual Bridget Jones, de ganga ténis e tshirt e todos estão de fato ou vestido, percebemos mal o dresscode, não?
Então porque é que há pessoas que perante a evidencia de que são os únicos com determinada opinião num grupo grande de pessoas, continuam a achar que têm consigo a razão?
Teimosia até percebo, também a tenho. Mas isto é tontice* mesmo.
*sendo simpática, claro.

5 comentários:

Allie disse...

Conheces a palavra "casmurro"? :-) Pois... Quando numa conversa alguém se recusa terminantemente a ouvir a opinião de outros, a ponderar que os outros possam ter alguma razão, mesmo que não concorde com ela, a isso eu chamo gente casmurra. Não significa que só porque toda a gente acha uma coisa, tens de ir atrás, mas pelo menos ouvir não custa nada.

Carlos Rangel disse...

Bem, nem sempre é verdade, permite-me discordar :) Nem sempre a maioria tem razão. A História tem muitos exemplos desses, positivos e negativos. ;)

Beijocas!

Mnemósine disse...

Carlos, permissão total. É verdade que existem muitos exemplos (Galileu e Copérnico são os que me ocorrem mais rapidamente).
Mas refiro-me a pessoas que o fazem repetidamente com coisas absolutamente prováveis (no sentido de serem factuais e por isso se poder provar quem tem razão) e que às vezes nem perante elementos comprovativos admitem a sua "derrota" (porque a sentem assim).
Mas claro, levado ao extremo, tens razão!

Carlos Rangel disse...

Sim, tens toda a razão. Concordo em absoluto contigo. No geral, há pessoas que não tem tino e julgam que TODOS os outros é que estão errados :) Enfim... ;)

Beijinhos!

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

São os do contra até não poder mais!

Beijo meu ♥,

A Elite