26 fevereiro 2009

Estado e Governo

Estou um bocado cansada da confusão que se faz na comunicação social e na mente de muitas pessoas entre estas duas entidades. Não me parece muito complicado distingui-las mas estou sempre a deparar-me com o uso erróneo de um onde devia estar o outro. Depois quando está certo desconfio e tenho de confirmar.
Isto faz-me pensar que talvez haja necessidade de explicar a diferença várias vezes, começando nos pequenos que aprendem a falar inglês com o Noddy e repetindo o ensinamento ao longo da suposta preparação para a vida que é o ensino obrigatório. É que tanto quanto sei ninguém nasce ensinado mas continua a haver coisas essenciais que todos devíamos saber*.

*Por exemplo, eu continuo a não saber fazer contas de dividir "à mão". É triste e alguém me devia ter ensinado.

0 comentários: